Janize Colaço   |   17/05/2018 18:02

Lummertz destaca importância da competitividade na hotelaria

O ministro participou do primeiro dia de programação do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel)

Janize Colaço
Vinícius Lummertz, ministro do Turismo, durante o Conotel e Equipotel Regional
Vinícius Lummertz, ministro do Turismo, durante o Conotel e Equipotel Regional
FORTALEZA – Durante o primeiro dia de programação do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e Equipotel Regional, o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, destacou a necessidade do trade brasileiro se abrir à competitividade.

“O Brasil ainda é muito fechado e a competitividade é uma questão muito básica para o desenvolvimento do mercado, independentemente do segmento”, salientou o ministro. Segundo ele, as principais empresas, atualmente, ainda seguem a lógica da sobrevivência ao invés do crescimento.

A questão é bastante simples: o aumento da oferta de quartos gera, de maneira saudável, a competitividade de preços. O inconveniente, porém, para o ministro, é a falta de incentivo público que também faça o brasileiro viajar mais e, além disso, atrair mais turistas internacionais.

“A hotelaria brasileira recebe uma boa avaliação de 95% dos hóspedes. Temos a tradição, porém ainda é preciso capitalizar recursos, por isso iremos olhar para o setor com o Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e o investimento da BNDES”, pontuou.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS