Marcos Martins   |   07/06/2018 16:17

Ceará discute novo momento do seu Turismo em seminário

Evento debaterá as possibilidades do mercado turístico com o hub internacional do Estado

Jhonatan Soares
Capital cearense colhe frutos de hub internacional
Capital cearense colhe frutos de hub internacional
Com a chegada de novos voos internacionais, a Secretaria do Turismo do Ceará realizará em 28 de junho o seminário “Novos turistas, novos desafios” no Centro de Eventos, em Fortaleza.

O objetivo é discutir as novas possibilidades para o mercado turístico local. O encontro é voltado para empresários, gestores e técnicos do setor público e não governamental, profissionais da área de educação e capacitação em Turismo, além de estudantes do setor.

O seminário contará com debatedores nacionais e internacionais, que atuam no mercado de emissores de turistas para o Nordeste brasileiro e especialistas em mundo digital e vendas.

Entre as presenças confirmadas estão a diretora de Marketing de Vendas do Sea World Parks & Entertainment, Lisha Duarte, e Bernardo Cardoso, do European Tourism Commision. A moderação será feita pelo ator e viajante Max Fercondini.

"Na hora que a gente mostra que tem mercado, ligação com o exterior e competitividade, as grandes empresas mundiais vêm para cá. Precisamos aproveitar esse momento da melhor forma”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

EXPECTATIVA
A capital Fortaleza já conta com voos de Paris e Amsterdã desde o início de maio, e está às vésperas de receber novas rotas diretos de Frankfurt (Alemanha), Cidade do Panamá, Rosário e Córdoba (Argentina), além de Miami e Orlando, (Estados Unidos).

A inauguração do hub da Gol e Air France-KLM no Aeroporto Internacional Pinto Martins consolidou a cidade e até o final de 2018, o Ceará terá 47 frequências semanais internacionais para 13 destinos. O Estado recebe atualmente cerca de 300 mil turistas estrangeiros por ano e, com os novos voos, a expectativa é de um aumento entre 60 e 70 mil visitantes internacionais por ano.

Já em números domésticos, o centro de conexões deverá ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de passageiros ao ano.

Clique aqui para fazer a sua inscrição gratuita.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!