Antonio R. Rocha   |   09/08/2018 11:02

Festival JPA prevê aumento de 33% no internacional

Já são mais de 50 produtos e serviços do Exterior confirmados para este ano

Emerson Souza
Claudio Jr., diretor comercial do Festival JPA
Claudio Jr., diretor comercial do Festival JPA
O 8º Festival do Turismo de João Pessoa (JPA), que se realizará em 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, terá um incremento em torno de 33% de expositores internacionais, em relação à edição do ano passado. Os novos voos para a Europa, os Estados Unidos e a América do Sul, partindo de Fortaleza, Recife e Salvador, podem ter influenciado na tendência.

O diretor comercial do evento, Claudio Jr., comenta que até outubro ainda captará, possivelmente, novas empresas internacionais, mas que até o momento já contabiliza quase 55 produtos e serviços do Exterior.

Entre as empresas aéreas, estarão no festival a Alitalia, Gol, Delta Air Lines, Air France-KLM, Air Europa, Condor e Copa Airlines. Já entre as operadoras que vendem (ou recebem) internacional estarão a Trend, Masterop, Azul Viagens, E-HTL, Europlus, G7, Noronha Brasil, OFB, R11, Rhema, Lusanova e Transmundi, entre outras.

Claudio Jr. registra ainda a presença dos parques temáticos internacionais no evento, como Disney Destinations e Kennedy Space Center, além dos destinos Argentina, Itália, Israel, Peru, Tailândia, Turks e Caicos, Ushuaia e alguns outros.

“O momento é bom para o Turismo do Nordeste. No festival, observo que tanto os buyers internacionais desejam conhecer o mercado local, quanto os agentes e operadores da região pretendem conhecer empresas do Exterior”, ressalta o diretor comercial do Festival JPA.

A edição do ano passado reuniu em torno de 3.500 participantes. Para este ano, a previsão é de aumento de 10% no número de profissionais presentes. A PANROTAS é media partner do evento.

Tópicos relacionados