Marina Marcondes   |   19/09/2018 16:33

Matcher promove encontro no Rio; evento conquista o trade

Os sócios Jeanine Pires, Ana Donato e Guillermo Alcorta reuniram as lideranças do trade turístico carioca para firmar parcerias.

Marluce Balbino
Ana Maria Donato, José Guillermo Alcorta e Jeanine Pires, idealizadores da ação
Ana Maria Donato, José Guillermo Alcorta e Jeanine Pires, idealizadores da ação
Os sócios do Matcher, o presidente da PANROTAS, José Guillermo Alcorta, a CEO da Imaginadora, Ana Maria Donato, a presidente da Pires e Associados, Jeanine Pires estiveram hoje no Rio de Janeiro para uma reunião com as lideranças do trade turístico carioca.

O encontro serviu para divulgar e firmar parcerias para a ação, que será realizada em Fortaleza, no início do próximo ano.

Cerca de 40 representantes, de organizações como o Rio Convention & Visitors Bureau, Abav-RJ, BHG, entre outros, estiveram presentes. Os profissionais se mostraram interessados na ação, preparando no mesmo momento possibilidades de reunir um grupo de empresas locais para representar o Rio no Matcher 2019.

A cidade é o principal destino turístico dos estrangeiros no Brasil, mas sofre com os problemas de segurança e corrupção amplamente divulgados pelas mídias nacionais e internacionais.

A diretora da Blumar Turismo, Paula Santos, demonstrou seu apoio pela iniciativa e parabenizou a decisão de criar um evento mais seleto, com a presença de fornecedores e buyers internacionais realmente interessados em investir no País. Contudo, a executiva também questionou sobre o processo de seleção dos participantes, limitado a 150 inscritos. "Como fazer o buyer certo chegar à minha estação?".

O sócio Guillermo Alcorta explicou que o sistema escolhido para o evento se resume a dois dias de reuniões, com o total de 30 discussões por fornecedor, onde as mesmas serão pré-determinadas de acordo com o perfil e área de interesse de ambas as partes. Durabilidade e qualidade foram as palavras-chave da apresentação dos empresários.

Outros personagens do trade carioca também se mostraram interessados na iniciativa, como foi o caso da presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch. "Acredito que é disto que a gente precisa. O Brasil precisa de um evento que o promova de maneira eficaz", comentou.

Confira no álbum abaixo os convidados presentes na reunião:

Tópicos relacionados