Marina Marcondes   |   10/10/2018 17:38

Novas tecnologias exigem mudanças no setor de eventos

Dentre elas, a importância de estratificar a rede de participantes dos eventos e a criação de uma grade de programação especializada para tais grupos.

Marluce Balbino
O diretor da MCI, Roberto Cordeiro, abriu as apresentações desta edição de debates da CNC
O diretor da MCI, Roberto Cordeiro, abriu as apresentações desta edição de debates da CNC
O diretor de Congressos da MCI Brasil, Roberto Cordeiro, falou hoje sobre a importância de estratificar a rede de participantes de eventos, assim como criar uma grade de programação especializada para tais grupos. Ele é mais um dos participantes do Novos Mercados, Novas Estratégias, evento realizado pela CNC no Rio de Janeiro.

Segundo Cordeiro, a chegada das tecnologias forçou o mercado de eventos a entrar em um processo de transição, onde as ferramentas digitais auxiliam aos produtores e organizadores a entender seu público-alvo de maneira mais profunda.

“Costumávamos entregar um mesmo evento para quatro mil pessoas diferentes, sem nos preocupar como iriamos impactar os diferentes grupos presentes. Hoje o que existe é um evento para cada público alvo, onde todos podem ter experiências diferentes dentro de um único momento”, explicou o palestrante.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS