Felipe Lima   |   26/11/2018 11:31

Essência e planejamento vêm antes da aposta em redes sociais

A palestrante da quarta Convenção Aviesp, Lygia Aliberti, alerta a importância de ressaltar O Quê, Como e Por Quê para se diferenciar no mercado

Jhonatan Soares
Lygia Aliberti ainda relembra a importância do inbound marketing
Lygia Aliberti ainda relembra a importância do inbound marketing
Com o mundo cada vez mais digitalizado, tem se tornado frequentes exigências de empresas com redes sociais, inbound marketing e facilidades digitais, e, como consequência, as marcas têm atendido a tais pedidos. No entanto, muitas criam primeiro os canais e deixam para se planejarem depois, visto como um erro pela palestrante da 4ª Convenção Aviesp, Lygia Aliberti.

“As pessoas criam primeiro o canal sem saber ao certo sua essência e seu objetivo, dificultando seu destaque no meio de um mercado tão amplo e de tão fácil acesso”, alerta a profissional durante o evento, que ocorre no Celebration Resort Olímpia, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:
Aviesp explica mudança no estatuto para eleição de conselho

Para ajudar as empresas, Lygia aconselha que as marcas se organizem e primeiro pensem na essência, seguido do planejamento e, por fim, no canal. “A essência é o propósito da sua marca, qual seu diferencial, o que vai te destacar. Não adianta somente responder ao 'o quê', mas também no 'como' e no “por quê”. Pode ser difícil, mas é necessário”, ressalta.

Já o planejamento envolve objetivos, estratégias, canais, frequências e verba destinada. Com os canais melhores definidos, fica à escolha das empresas apostarem nas mais distintas possibilidades proporcionadas pelas redes socais, mostrando autenticidade e levando em consideração importância dos seguidores e lembrar que não estão à venda e apostar em inbound marketing, o conteúdo e marketing.

Tópicos relacionados