Danilo Teixeira Alves   |   02/04/2019 12:43

Otimista, WTM comemora presença de 42 operadoras no evento

É o segundo sem o Encontro Comercial Braztoa, mas é uma das áreas que mais cresceu de tamanho em relação a edição passada

A sétima edição da WTM Latin America, aberta oficialmente há pouco no Expo Center Norte, em São Paulo, é o segundo sem o Encontro Comercial Braztoa. No entanto, uma das áreas que mais cresceu em relação a edição passada foi justamente essa. O evento neste ano comemora a participação de 42 operadoras, um recorde da feira, segundo a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite.

Emerson Souza
LucIane Leite, diretora da WTM Latin America
LucIane Leite, diretora da WTM Latin America

“São 600 expositores com produtos de 50 países. Aumentamos de 26 para 42 o número de operadoras, o que demonstra a confiança em nosso trabalho. Estamos com mais de 2,5 mil agentes de viagens pré-credenciados para os três dias. Queremos que estes profissionais passem pelos corredores e conheçam as novidades das empresas que estão expondo aqui, de forma assertiva e que resulte em muitos negócios”, diz a executiva.

Dos 50 países presentes da WTM 2019, Luciane destaca a presença inédita da China e de Moscou e também o retorno da Guatemala. “O Turismo é um setor altamente desafiador e cheio de entraves. Somos reconhecidos pela entrega de conteúdo e geração de negócios entre visitantes e expositores. Assumimos, há sete anos, o desejo de sermos os protagonistas pelo crescimento da nossa indústria. Somos uma feira com inovação e igualdade de oportunidades corporativas”, comentou.

"A WTM Latin America está otimista com o atual ambiente que encontramos aqui. Começamos mais uma edição com mais participantes, mais expositores e com profissionais com desejo de negócios. Parabenizo a equipe da Luciane que preparou e organizou mais uma excelente WTM Latin America a todos os visitantes, sejam eles compradores ou vendedores", comentou o presidente da Reed Exhibitions, Fernando Fischer.

ALGUMAS NOVIDADES

O Agente na Estrada, programa idealizado em parceria com a Interamerican Network, o número de participantes foi fechado em 750. Neste ano há cidades inéditas como Garça (SP), Rio Branco, Macapá, Porto Velho e Boa Vista. Os convidados, segundo Luciane, terão de cumprir uma agenda na feira, composta por no mínimo três reuniões diárias, com o objetivo de gerar resultados.

Pela primeira vez o Turismo Responsável entra na pauta definitiva da WTM Latin America. A iniciativa já existe nas edições da WTM em Londres e Cidade do Cabo. Os troféus serão entregues no próximo ano para as seguintes categorias: Melhor Iniciativa para Redução de Pobreza e Inclusão, Conservação da Biodiversidade, Conservação do Patrimônio Cultural e Melhor Destino para Turismo Responsável. Já o Women in Travel será um espaço dedicado ao empoderamento feminino e elevação da carreira das mulheres no Turismo.

O Programa Turismo Corporativo terá apoio da Gol, que levará 45 gestores de viagens de todo o País e o Roteiro Innovation Mice ficará responsável por levar conteúdo qualificado em parceria com Alagev, Ampro e MPI. Em paralelo, o Travel Forward terá conferências e seminários sobre o futuro da tecnologia no setor de viagens e hospitalidade com especialistas.

“A WTM não é uma feira que deseja apenas vender espaço e estandes. Nascemos e seguimos com o objetivo de propor soluções que fomentem o crescimento do Turismo”

Para ler todas as notas e ver mais fotos do evento, clique aqui.

Tópicos relacionados