EVENTOS

Brasil, França, Miami e Coimbra: 4 destaques da ILTM 2019

LATITUDES


Filip Calixto
Alexandre Cymbalista, da Latitudes
Alexandre Cymbalista, da Latitudes
Se uma das exigências do consumidor de luxo é exclusividade, a Latitudes pode agradá-lo ao menos nesse quesito. A empresa, que trabalha com viagens de conhecimento, vê seu modelo como inédito no Brasil. Embarca passageiros principalmente a destinos africanos, europeus e asiáticos com verdadeiros especialistas, como professores, filósofos, historiadores e arqueólogos, para aulas in loco, na "fonte do saber".

"Nossos passageiros embarcam com acadêmicos, não com meros guias, para destinos carregados de história e valor cultural para a humanidade. Recentemente embarcamos um grupo para a Grécia com uma professora especialista em mitologia grega, por exemplo. É uma imersão total, mas oferecendo todo conforto possível, claro", afirma o diretor da Latitudes, Alexandre Cymbalista. "Nenhuma outra empresa tem as viagens de conhecimento como o principal negócio no Brasil. Atuamos sozinhos no segmento."

Cymbalista ainda ressalta os roteiros em jato privado para 32 pessoas que, na África, por exemplo, roda oito países. "Para um continente com tanto problema de logística, isso é uma vantagem inestimável. E os passageiros ficam em hotéis como Four Seasons, Mandarin Oriental, Aman e Oberoi."

Recém-adicionada ao portfólio Virtuoso, a Latitudes vende via agências de viagens. Interessados: www.latitudes.com.br ou (11) 3045-7740.

ESPRIT DE FRANCE


Filip Calixto
Laura Panaccione, do Espirit de France
Laura Panaccione, do Espirit de France
Detentora de 48 propriedades na França, desde hotéis butique a castelos, a empresa familiar acaba de abrir para vendas ao mercado brasileiro. Fora do convencional, suas propriedades têm história, charme e elegância, como conta a diretora comercial Laura Panaccione, em sua primeira ILTM Latin America.

"Temos castelos, mansões e hotéis, sendo dez em Paris, alguns deles recém-abertos, como o Maison Armance, Hotel Du Rond Point des Champs Elysées, além dos clássicos Palace du Louvre, Hotel Aiglon, Hotel Brighton, entre outros", afirma Laura. "Notamos que os brasileiros se encantam por nossos produtos e decidimos nos aproximar deste mercado tão valorizado pela rede. Estamos nos GDS, mas também abertos ao contato dos players daqui."

Para isso, entre em contato pelo l.panaccione@espritdefrance.com ou www.esprit-de-france.com

FONTAINEBLEAU MIAMI


Marluce Balbino
Jenny Cerna, do Fontainebleau
Jenny Cerna, do Fontainebleau
O Fontainebleau Miami tem no Brasil um mercado internacional de destaque e muito disso é porque o hotel oferece tudo o que o hóspede brasileiro procura, na avaliação da diretora de Vendas de Lazer da propriedade, Jenny Cerna. "Estamos de frente para o mar, mas somos muito mais do que um resort de praia", avaliou a executiva durante esta ILTM Latin America 2019.

A última da propriedade é a criação de seu próprio chocolate. "Fazemos isso com a maioria dos nossos produtos gastronômicos. Do chocolate ao pão, do sorvete ao peixe que servimos, tudo é produzido ou tem o olhar crítico dos especialistas em nosso hotel. O chocolate é a mais recente criação. Nossos hóspedes consomem seis toneladas do produto ao ano, então criamos nossa própria marca. Nossa chef viajou para os destinos mais consagrados do cacau, escolheu ingredientes e criou um produto delicioso", relata Jenny. "Hoje somos uma metrópole culinária. São coisas que fazem a diferença na escolha do hóspede."

Ela também conta que o hotel criou um "jornal" personalizado para cada hóspede. Assim que faz o check-in, o cliente recebe o material com todas as programações disponíveis, baseadas em seu perfil, até o dia do check-out.

O Fontainebleau Miami tem mais de 1,5 mil quartos e 37 tipos de apartamentos e suítes.

Contato: jcerna@fontainebleau.com

QUINTA DAS LÁGRIMAS


Marluce Balbino
Ana Vinagre, do Quinta das Lágrimas
Ana Vinagre, do Quinta das Lágrimas
Você já ouviu a expressão "Inês já é morta"? O nome do palácio Quinta das Lágrimas está diretamente relacionado ao fato histórico. Amante de Dom Pedro, Inês foi morta no imóvel do século 14 que hoje é o hotel localizado em Coimbra, Portugal.

Carregado de história, o hotel tem 12 hectares divididos em três áreas: palácio, jardim e spa. São 55 apartamentos em uma propriedade indicada para casais e famílias pequenas. "Não somos um hotel convencional de bandeira internacional. Somos uma propriedade de charme, mantivemos a história de um local mágico", conta a diretora comercial do Quinta das Lágrimas, Ana Vinagre. "É um hotel para ficar pelo menos três noites, pois ele por si só já é um destino, mas Coimbra também tem muito a oferecer em atrativos como a zona vinícola, universidades, museus e outros."

Contato: ana.vinagre@quintadaslagrimas.pt

A PANROTAS é media partner da ILTM
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