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Alagoas e Azul Viagens capacitam agentes em caravana pelo País

Além de ser dono de uma diversidade de atrativos, o Estado de Alagoas tem recebido uma grande procura pelo Turismo por conta de uma série de ações realizadas pelo poder público junto ao trade turístico local e parceiros comerciais. Um exemplo foi a campanha Azul da Cor do Mar, organizada pela Sedetur de Alagoas e pela Semtel de Maceió em parceria com a Azul Viagens e com apoio da ABIH-AL e Luck Receptivo.

A ação promocional chegou a sua quinta edição neste ano, e com resultados inéditos. Evidência disso é que a capital alagoana ficou em primeiro lugar no ranking de vendas da operadora, desbancando Porto Seguro, na Bahia, histórico concorrente de Maceió no segmento.

Divulgação
Caravana percorreu 12 cidades brasileiras
Caravana percorreu 12 cidades brasileiras
A Caravana Azul rodou por praças estratégicas, considerando os principais mercados emissores de turistas para Alagoas, e capacitou mais de mil agentes de viagens em relação aos atrativos e novos produtos turísticos ofertados pelos destinos. Ao todo, a delegação composta por representantes comerciais da operadora, das instituições realizadoras e da hotelaria alagoana percorreu 12 cidades brasileiras. Na última etapa do roadshow, Porto Alegre, Curitiba, Londrina (PR) e Maringá (PR) foram visitadas.

“Essa ação foi fantástica, mobilizamos agentes de viagens de toda a região. Foi uma oportunidade incrível para os profissionais conhecerem melhor o destino, ficarem por dentro das novidades da hoteleira, do que o governo e os demais parceiros têm feito para explorar todas as possibilidades turísticas de Alagoas. O Estado sempre foi um dos destinos que nós mais vendemos por aqui e, com a campanha, assumiu a liderança na preferência dos nossos clientes”, celebrou o representante da Azul Viagens para o Norte do Paraná, André Oliveira.

Cerca de 30 hotéis de todas as regiões turísticas do Estado participaram da ação, que também contou com visitas a centenas de agências de viagens e rodadas de negócios entre hoteleiros e agentes. Assim como os atrativos e novidades dos destinos alagoanos, os diferenciais de cada estabelecimento foram apresentados aos vendedores, que fecharam pacotes diretamente com os representantes da rede hoteleira alagoana, considerada uma das mais modernas do País.

“É essencial para o crescimento da atividade turística em todo o Estado uma parceria como esta que fizemos com a Azul. Promovemos Alagoas em várias regiões do País, capacitando agentes de viagens e promovendo nossos produtos turísticos, mostrando ao Brasil como nosso destino tem muito a oferecer, com uma hotelaria moderna, diversificada e atrativos do litoral ao sertão, muito além do nosso já consolidado sol e praia”, comentou o secretário da Sedetur, Rafael Brito.

Emerson Souza
Rafael Brito, secretário da Sedetur-AL
Rafael Brito, secretário da Sedetur-AL
“O governo do Estado tem feito a sua parte, com redução de impostos para atração de voos, investindo pesado em promoção, segurança e infraestrutura. Todo esse trabalho consolida o Turismo como grande gerador de emprego e renda para a população alagoana”, completou Rafael.

Já para o títular da Semtel, Jair Galvão, que também é presidente da Anseditur, a campanha é um diferencial frente ao trabalho de promoção realizado por outros destinos brasileiros, além de ser uma ótima oportunidade de estreitar relações com os vendedores de mercados estratégicos.

“A Caravana Azul é uma importante ferramenta para fortalecer a divulgação dos atrativos de Maceió e aproximar os agentes de uma das mais importantes operadoras brasileiras dos novos produtos do destino, a exemplo do Natal dos Folguedos e do Circuito Cervejeiro. A ação tem impacto direto nas vendas dos destinos alagoanos e a prova disso é a liderança histórica de Maceió no ranking de destinos mais vendidos da Azul Viagens”, comemorou Jair.

Jhonatan Soares
Jair Galvão, secretário da Semtel e presidente da Anseditur
Jair Galvão, secretário da Semtel e presidente da Anseditur
“A competitividade de um destino se faz nos detalhes e é nisso que apostamos para receber e fidelizar nossos turistas. Além dos projetos estruturantes da Prefeitura, desenvolvemos uma série de ações promocionais junto ao trade turístico, operadoras e agências que projetam Maceió como um dos destinos mais bem posicionados do País”, completou o secretário.

Ao fim da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, os quinze agentes de viagens que mais venderem o destino ganharão uma viagem ao Estado para a cerimônia de premiação, oferecida pela ABIH-AL, em setembro. O primeiro colocado levará um carro zero quilômetro, o segundo uma moto, enquanto o terceiro terá direito a uma viagem de sete dias para Alagoas com acompanhante. O quarto e quinto ganharão smartphones.
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