Movida

Larissa Faria   |   05/09/2019 09:35

Rock in Rio: prefeitura prepara estrutura para o festival

A prefeitura do Rio de Janeiro assinou um acordo com o Rock in Rio para promover uma estrutura de apoio ao festival, com áreas como transporte público e segurança.


Alexandre Macieira/Riotur
O presidente da Riotur, Marcelo Alves, o presidente e criador do Rock in Rio, Roberto Medina, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
O presidente da Riotur, Marcelo Alves, o presidente e criador do Rock in Rio, Roberto Medina, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
Nesta quarta (4), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou um acordo de parceria com o empresário do Rock in Rio, Roberto Medina. O festival será realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca entre 27 e 29 de setembro e três e seis de outubro.

“São mais de dois mil servidores por dia trabalhando no Rock in Rio, com toda a eficiência que a prefeitura tem para megaeventos. Para que as pessoas possam chegar, curtir a cidade, curtir o Rock in Rio e voltar”, conta o presidente da Riotur, Marcelo Alves, que apresentou o plano operacional para o evento.

A estrutura preparada pela prefeitura inclui, por exemplo, um plano de trânsito da CET com 288 agentes a cada dia, efetivo da Guarda Municipal, com 510 guardas diariamente, linhas especiais do BRT durante 24 horas do terminal Jardim Oceânico ao festival e estações do metrô abertas para desembarque. Há, ainda, os ônibus especiais do Rock in Rio, chamados de Transporte Primeira Classe e BusUp.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias