Da Redação   |   11/10/2019 18:22 Atualizada em 11/10/2019 18:45

Travel Conference reúne 1,2 mil pessoas e anuncia edição de 2020

No total, foram 20 palestras, mais de 21 horas de imersão e troca de conhecimento em um palco inovador em 360 graus com inúmeras palestras e atrações.

Divulgação/Travel Conference
Foram 20 palestras, mais de 21 horas de imersão e troca de conhecimento em um palco inovador em 360 graus
Foram 20 palestras, mais de 21 horas de imersão e troca de conhecimento em um palco inovador em 360 graus
Durante três dias, a Travel Conference reuniu em São Paulo produtores de conteúdo e profissionais do trade dispostos a compartilhar experiências, fomentar o turismo, aquecer a economia e monetizar ações pela internet. No total, foram 20 palestras, mais de 21 horas de imersão e troca de conhecimento em um palco inovador em 360 graus com inúmeras palestras, atrações, ativações e sorteios.

O evento que nasceu com o objetivo de compartilhar, aprender e desenvolver boas práticas para o sucesso de campanhas publicitárias e ações de marketing em viagens, promovendo monetização para o criador e resultados financeiros para marcas, recebeu mais de 1,2 mil participantes e propôs novidades aos presentes.

Idealizado por Guilherme Tetamanti (queroviajarmais.com), Rafael Diedrich (malaviajante.com), Rômulo e Mirella (travelandshare.com.br) e Flávio Antunes (dicasdeviagem.com), além do suporte comercial de Luciano Palumbo (turismoetc.com.br), o evento aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, no Clube Pinheiros, na capital paulista. No próximo ano, a Travel Conference será no Golden Hall do WTC.

"Embora o encerramento tenha ocorrido no dia 6, posso afirmar que a Travel Conference continua, pois ela plantou centenas de sementes que irão germinar ao longo dos próximos meses", afirma Guilherme Tetamenti, do blog Quero Viajar Mais.

Travel Conference 2019

Nesta edição de 2019, foram mais de 1,2 mil inscritos de todo Brasil e até do exterior. Todos os participantes aprenderam e compartilharam mais sobre as cinco trilhas de conhecimento: Fotografia, Vídeo, Blog, Afiliados e Trade.

É até difícil sintetizar todo o conhecimento distribuído nesses últimos dias, mas para se ter uma ideia da riqueza de experiências compartilhadas, veja o que foi falado durante os três dias:

Fotografia

Não é de hoje que a fotografia conta histórias. No turismo então, ela é primordial. E durante a Travel Conference 2019, grandes nomes da escrita com a luz compartilharam suas experiências com as redes sociais e como produzir um conteúdo imagético capaz de gerar engajamento e monetização nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Vídeo

A Trilha de vídeo foi, sem dúvida, uma das mais esperadas pelos participantes. Se lançar no Youtube é o sonho de muitos produtores de conteúdo. E os caminhos para o sucesso foram ensinados por grandes nomes da plataforma.

Em especial, o destaque de como fazer parcerias com grandes marcas e como ter um canal de sucesso, mesmo sem recursos caros ou com grandes concorrentes.

Quer uma dica de um dos segredos compartilhados no palco da Travel Conference 2019? Seja autêntico e escolha um nicho.

Blog

O que você faria se tivesse um blog com 350 mil acessos mensais? Relaxaria e iria viajar mais? Ou correria atrás e comemoraria um milhão de views em menos de 2 anos? Essa é a história do blog Quero Viajar Mais.

"E assim como o meu case de sucesso, passaram pela Travel Conference blogs expressivos que ensinaram o caminho da audiência, que passa por técnicas avançadas, recursos exclusivos e trabalho duro", ressalta Guilherme.

Afiliados

Quantos do que estavam presentes na Travel Conference faturam mais de 50 mil mensais? Essa foi uma das perguntas de um dos palestrantes. Bater essa meta é uma missão árdua, mas perfeitamente possível.

Para isso, a trilha de Afiliados uniu dicas de especialistas para aumentar seus ganhos por meio de parcerias com empresas que apoiam e investem no setor.

Trade

A presença dos profissionais do Trade foi algo marcante nesta edição de 2019. Empresas, operadoras, agências, agentes, guias que contribuíram com toda expertise do negócio.

Um dos momentos mais marcantes foi, sem dúvidas, os painéis que reuniram representantes do marketing de marcas e destinos que falaram abertamente o que os grandes esperam de um produtor de conteúdo, com dicas surpreendentes do que fazer e do que não fazer. Mas não acaba por aí.

Embora, essa breve explanação já seja suficiente para sentir saudades de todo networking que rolou na Travel Conference 2019 não é preciso esperar mais um ano para começar a imergir nesse mundo de conhecimento.

Travel Talks

Até lá, acontece a Travel Talks, que são turnês que ocorrem em algumas das principais capitais do Brasil. Ano passado, um público de mais de 800 pessoas se encontrou em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A Travel Talks traz basicamente o mesmo conceito e missão da Travel Conference, com as mesmas trilhas, só em formato pocket. É uma grande oportunidade e aquecimento para a próxima edição que acontecerá somente em outubro de 2020, no World Trade Center de São Paulo (WTCSP), com data ainda a ser divulgada.

Como realizar um evento deste porte?

Além do pioneirismo, a Travel Conference é um evento que veio definitivamente para ficar. “Estamos recebendo centenas de feedbacks positivos, o que só nos impulsiona a continuar, expandir e realizar mais e melhor. Logo, é imprescindível agradecer publicamente mais uma vez aqueles que apoiam o nosso trabalho de produtores de conteúdo e acreditam na sintonia com o trade”, comenta.

Entre os participantes e apoiadores, Guilherme destaca empresas como a Parceiros Promo, R1 American Chip e PANROTAS.

"Posso começar citando a Parceiros Promo, que desde o projeto embrionário abraçou esse sonho e não hesitou em agregar a Passagens Promo e Seguros Promo à nossa marca. A R1 e American Chip também foram além do que imaginávamos e colocaram a mão na massa para fazer acontecer. Um destaque especial ao apoio da Panrotas, um gigante de publicações e canais digitais, que também subiu ao palco para compartilhar grandes lições do seu expertise.

Entre os patrocinadores, o destaque também para as empresas Unidas, Elo, Optur, Brasileiros em Ushuaia, Eaglerider, Itu Trailer, Tactus; Century Paulista, Visit Now, Koin, StartPay, BestKoin, UliSite, Criabrands, Tes Cenografia, Hotel Century Paulista, K2 imagens, Shift, Motorola, Ilhas Seychelles, Visit Monaco, Jordan Tourism Board, Normay, MM Beer, Cold Stone e Simon Shopping Destinations.

Afora os patrocinadores comerciais, foi essencial o apoio institucional de grandes organizações do setor, como a Alagev, a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas; a Aviesp, Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo; o Esporte Clube Pinheiros; a ABAV, Associação Brasileira de Agências de Viagens e Lacte.

"Espero revê-los em breve nas Travel Talks pelo Brasil e juntos aprimorarmos nossas experiências nesse mercado novo e desafiador da produção de conteúdo de viagens", finaliza Guilherme.

Tópicos relacionados