EVENTOS

Sebrae promove Fórum Turistech nesta terça em Natal

O Fórum Turistech – Destinos e Negócios Turísticos Inteligentes do RN, que será promovido pelo Sebrae do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (5), a partir das 13h30, em Natal, vai abordar, em palestras e painéis, temas que remetem à competitividade das empresas do setor, como sustentabilidade, vendas, gestão e tecnologia, inovação e governança.


Divulgação
O gestor do Investe Turismo Rio Grande do Norte no Sebrae, Yves Guerra
O gestor do Investe Turismo Rio Grande do Norte no Sebrae, Yves Guerra

Baseados nesses conteúdos, mais de dez especialistas estarão apresentando as tendências, ferramentas tecnológicas, boas práticas e casos de empresas que são exemplos nesse segmento. As inscrições ainda podem ser feitas pelo 0800 570 0800 ou pelo www.turistech.com.br/.

“O Turistech é uma oportunidade para se atualizar, observar o que é tendência, conhecer ou se aproximar de empresas e ferramentas de gestão e tecnologia disponíveis no mercado, fazer contatos, parcerias e network”, argumenta o gestor do Investe Turismo RN no Sebrae, Yves Guerra. O fórum integra as ações do projeto Investe Turismo e tem o apoio do Ministério do Turismo, Embratur, Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Sistema Fecomercio.

Em sua terceira edição, o evento discute temas sobre inovação e tecnologia atreladas à cadeia produtiva do turismo no Rio Grande do Norte, dentro do conceito de destinos e negócios turísticos inteligentes. Nomes como Allessandro Canella (CEO do SelfHotel) e executivo de contas sênior do Decolar.com integram a lista de palestrantes.

As duas palestras de abertura estão dentro do pilar ‘inovação e governança’ - ‘Tendências e Inovação na gestão de destinos Turísticos’, com Ítalo Mendes, do Ministério do Turismo, e ‘Estratégias público-privadas para o desenvolvimento do turismo’, que será proferida pelo consultor Andreas Dohle. Também serão apresentados os casos do Voucher Digital, de Barreirinhas (MA), e do Hibiscus Beach Club, em Alagoas. Serão debatidos ainda o Mercado do Futuro do Agenciamento de Viagens e a hospitalidade 4.0.

Parte da programação do evento está dedicada às vendas pela internet. Estão previstas as palestras “Hotéis e Pousadas - Os pilares do sucesso no mundo on line”, com Felipe Lagreca, “O poder das vendas on line“, com a gerente de contas do Booking.com, Tanite Melo, e ”Vendas Online - posicionamento, reputação e presença digital no turismo”, com o CEO da PayTour, Marcus Borges. Já Francine Fernandes e Raphael Guedes, da Fidelizar.net, vão falar sobre as estratégias para fidelizar clientes através de programas de benefícios.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA