Filip Calixto   |   03/12/2019 13:25

WTM Latin America terá programa de estudantes em 2020

A próxima edição da WTM Latin America, agendada para o primeiro quadrimestre de 2020, terá um dia dedicado aos estudantes, o Future You.

Divulgação
Mariana Aldrigui, Luciane Leite, Claire Steiner e Thais Del Ben trabalham no projeto Future You para 2020
Mariana Aldrigui, Luciane Leite, Claire Steiner e Thais Del Ben trabalham no projeto Future You para 2020
A próxima edição da WTM Latin America, agendada para o primeiro quadrimestre de 2020, terá um dia dedicado aos estudantes. Em parceria com Institute of Travel & Tourism (ITT), o evento terá o terceiro dia aberto a estudantes de cursos de Turismo e áreas correlatas, com um programa especial de conteúdo, conhecido como Future You.

Essa será a primeira edição do Future You no evento latino-americano, que já está consolidado na feira de Londres. À frente do projeto, está a professora Mariana Aldrigui, pesquisadora em Turismo na USP e Coordenadora da GTTP (Global Travel and Tourism Partnership) no Brasil.

Para Mariana, a oportunidade de trazer para ao evento o modelo de parceria é enriquecedor para o estudante, para sua formação e qualificação a longo prazo do mercado. "Precisamos criar mecanismos de aproximação entre estudantes e empresários, organismos públicos e startups de forma a obter resultados positivos e dar as bases para bons relacionamentos profissionais. Com esta ação, a WTM Latin America reforça seu compromisso com um setor vibrante, diverso, qualificado e preparado para as mudanças", diz.

O ITT Future You Latin America é uma parceria da WTM Latin America, ITT UK e GTTP Brasil e oferecerá aos estudantes a oportunidade de ouvir profissionais da indústria sobre suas carreiras e mercado.

A diretora do evento, Luciane Leite, reflete sobre o programa e a forma como isso impactará positivamente os mercado como um todo dentro de alguns anos. "Na WTM Latin America temos o compromisso de gerar negócios qualificados entre nossos expositores e público visitante, mas mais do que isso, sabemos do nosso papel social de balizar o mercado e os profissionais sobre as melhores práticas. Investir nessa ação com estudantes reforça nosso posicionamento de promover conteúdo de qualidade, capacitação e contribuir para a indústria do turismo como um todo", comenta.

O programa para estudantes terá as inscrições abertas em breve com uma taxa simbólica de pagamento para emissão de certificado que pode ser computado como atividade extracurricular do aluno.

Tópicos relacionados