Vinicius Novaes   |   16/01/2020 13:05   |   Atualizada em 16/01/2020 13:52

Expansão de centro de convenções de NY será concluída em 2021

O projeto, que adicionará 111.400 metros quadrados de espaço total para eventos no West Side de Manhattan, está dentro do prazo previsto de conclusão das obras.

Divulgação
Projeto da área externa do centro de convenções, em Nova York
Projeto da área externa do centro de convenções, em Nova York
A expansão de US$ 1,5 bilhão do centro de convenções Javits Center, em Nova York, será concluída até março de 2021. O projeto, que adicionará 111.400 metros quadrados de espaço total para eventos no West Side de Manhattan, está dentro do prazo previsto de conclusão das obras.

Os primeiros eventos no centro de convenções ampliado serão a International Contemporary Furniture Fair e a LilghtFair, que acontecerão simultaneamente em maio de 2021. Espera-se que os dois eventos combinados da indústria de design atraiam mais de 40 mil profissionais à cidade de Nova York.

O Javits Center contará com 50% a mais na área da frente e dos fundos do complexo, incluindo novas salas de exposições e reuniões, um pavilhão fechado na cobertura e uma instalação para triagem de caminhões, que acelerará as operações de eventos e reduzirá os congestionamentos na região.

O projeto criará 6 mil empregos, gerará quase US$ 400 milhões em atividades econômicas anuais adicionais e atrairá eventos globais de grande sucesso, incluindo conferências de negócios de alto impacto, lançamentos de produtos e jantares de gala para angariar fundos.

Tópicos relacionados