Vinicius Novaes   |   16/04/2020 14:12   |   Atualizada em 16/04/2020 16:03

Cenário pós-crise obrigará empresas a olhar para o social

Ele disse que empresas precisam ter mudança de postura no que se refere principalmente à comunicação

“As empresas vão ter que praticar o capitalismo, mas vendo o seu negócio sob o aspecto do impacto social que ela proporciona”. Esse foi um dos conselhos que o publicitário e sócio-fundador da Lew’Lara\\TBWA, Luiz Lara, deu durante a terceira live Check Point, série da PANROTAS e Imaginadora, com parceria R1, que aconteceu nesta quinta-feira (16), no Portal PANROTAS e no Facebook.

unsplash
E o impacto social, ao qual o publicitário se referiu, passa por uma mudança de postura das empresas no que se refere principalmente à comunicação. “Vi recentemente uma pesquisa da Edelman, que destacou que os consumidores buscam uma comunicação mais humana por parte das marcas”, disse. “As empresas precisam ser mais empáticas na comunicação”, afirmou.

Dentre as recomendações dadas por Lara, o ser humano precisa estar sempre no lugar mais alto da lista de prioridades. “Comece de dentro para fora, olhe para os seus colaboradores, funcionários, parceiros”, aconselhou.

A comunicação, claro, é o ponto fundamental do conselho do publicitário. Segundo ele, o melhor a fazer é não abrir do seu tom de voz no momento atual. “Você tem que manter o canal de acesso aos seus clientes ativo, porque se você não cuidar da não cuida da sua imagem, na ausência dela, alguém vai imputar algo que não quer passar”, disse.

SUSTENTABILIDADE
Questionado pelo presidente da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), Carlos Prado, sobre a sustentabilidade em um período de crise, Luiz Lara afirmou que a gestão sustentável ganhará os holofotes no cenário pós-coronavírus.

Divulgação
Luiz Lara, da Lew'Lara\\TBWA
Luiz Lara, da Lew'Lara\\TBWA
“O Turismo é uma indústria sustentável por natureza e precisará ficar atento a essa questão depois que a crise passar. Nós representamos a sustentabilidade”, disse.

Ele ainda completou dizendo que o Turismo não existe sem o respeito social e ao meio ambiente, por exemplo. “O nosso segmento tem que abraçar toda e qualquer proposta sustentável”, afirmou.


Tópicos relacionados