Victor Fernandes   |   04/06/2020 18:08

Abeoc debate retomada consciente com MTur e lança campanha

A campanha #estamosprontospravoltar abrange vários segmentos que atuam no mercado de eventos.

Divulgação
Abeoc lançou a campanha Estamos Prontos para Voltar
Abeoc lançou a campanha Estamos Prontos para Voltar
A Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc) reuniu hoje em live transmitida ao vivo pelo seu canal no Youtube, sua presidente, Fátima Facuri; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; a deputada federal Soraya Santos; o presidente-executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), Armando de Campos Mello; e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

Em pauta, a retomada das atividades e os protocolos sanitários. Segundo Fátima Facuri, a flexibilização de várias áreas abre caminho para a realização de feiras e congressos, seguindo protocolos sanitários que garantam a saúde, tanto de trabalhadores quanto do público. “Acreditamos que, fazendo todos os ajustes necessários e recomendados pelos órgãos sanitários poderemos reiniciar o calendário de 2020, contribuindo para a sobrevivência das empresas e manutenção de empregos. Para que isso aconteça, defendemos o desenvolvimento de um protocolo único (nacional) em comum acordo entre setor e o Ministério da Saúde”, afirmou a presidente da Abeoc.

O presidente da Ubrafe lembrou sobre os créditos, que não chegam na ponta do setor, e o presidente da FBHA comentou sobre a tramitação da MP 936 no Senado. Em resposta, o ministro explicou como foi dada a prioridade de “socorro” às empresas, primeiramente com a MP 936 e depois com a MP 948, evitando uma judicialização em massa. A terceira fase passou pela MP 963, com crédito pelo Fungetur e agora é esperada a MP 944, que traz o fundo garantidor, facilitando o crédito.

O ministro também anunciou que já está pronto o protocolo nacional de retomada, mas que a liberação dos eventos está a cargo de estados e municípios, por decisão do STF. O protocolo, que inclui os eventos e outros 14 segmentos, será acompanhado por um selo de biossegurança. Segundo a deputada federal Soraya Santos, a MP 944 será votada na próxima terça-feira, dia 9 de junho.

Paralelamente, a Abeoc Brasil lançou a campanha #estamosprontospravoltar abrangendo os vários segmentos profissionais que atuam no mercado de eventos. Assim, organizadores, promotores, cerimonialistas, seguranças, equipes de limpeza, hospedagem, viagem e muitos outros têm aparecido nas timelines das redes sociais da entidade (@abeocbrasil no Instagram, Twitter, Facebook e Linkedin). “Começamos com seis atividades e várias outras solicitaram engajamento à campanha, mostrando que rumamos em um caminho comum”, concluiu Facuri.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!