Beatrice Teizen   |   05/04/2022 12:04   |   Atualizada em 05/04/2022 12:24

WTM Latin America tem início e mostra que Turismo está de volta

Ao longo dos três dias, o evento, que acontece no Expo Center Norte (SP), espera receber 8 mil pessoas

PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da WTM Latin America
Simon Mayle, diretor da WTM Latin America
A WTM Latin America 2022 acaba de ter início no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Com sua última edição presencial sendo realizada em 2019, pré-pandemia, a felicidade dos profissionais de estarem de volta à feira, que acontece até quinta-feira (7), é nítida. Ao longo dos três dias, o evento espera receber 8 mil pessoas.

Além disso, são 550 expositores de 40 países, com alguns destinos, como Barbados, Maldivas e Portugal, vindo pela primeira vez. Neste ano houve um acréscimo de 24% no número de agentes de viagens. Também foram pré-agendadas 6 mil reuniões, reforçando que o público está sedento por se encontrar, se reconectar e fazer acontecer.

“Sejam todos e todas bem-vindos e bem-vindas. É uma honra estar de volta recebendo amigos internacionais e estamos muito felizes com a presença de centenas de empresários e milhares de profissionais desta indústria. É essa junção de culturas de todo o mundo, para fazer negócios, que faz desse evento tão especial, que superou todas as expectativas”, diz o diretor da WTM Latin America, Simon Mayle, dando início aos trabalhos.

Inclusive, a abertura da edição deste ano foi em um formato rápido e dinâmico, acompanhando as tendências cada vez mais notadas de ir direto ao ponto, ser objetivo e prezar pelo networking que a feira vai entregar durante a tarde destes três dias.

Mayle citou ainda que os pilares adotados pelo evento – Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia – nunca foram tão importantes e relevantes. “Nos últimos dois anos, com as restrições, houve uma enorme mudança em questões como diversidade e inclusão e, principalmente, em termos de recursos tecnológicos e digitais de viagens. A magia da conexão humana está de volta e desejamos uma ótima WTM para todo mundo”, finaliza.

TAMARA KLINK

PANROTAS / Emerson Souza
Tamara Klink
Tamara Klink
Após a abertura feita por Simon Mayle, a velejadora e escritora brasileira Tamara Klink contou sobre a história de sua travessia oceânica da Europa para o Brasil. Ela falou sobre as dificuldades, ensinamentos e pessoas que conheceu pelo caminho. Também aproveitou para linkar sua trajetória com o Turismo.

"O Turismo foi um dos setores mais afetados e se estamos aqui hoje é um sinal de que enfrentamos muitos obstáculos e agora enxergamos o quanto temos a capacidade de enfrentar coisas que jamais imaginamos que poderíamos passar. O que fizemos nos últimos dois anos nos dá confiança de nós mesmos e do que podemos fazer."




Tópicos relacionados