Beatrice Teizen   |   22/09/2022 19:02   |   Atualizada em 22/09/2022 19:48

Abav Expo 2023 será no Rio de Janeiro de 27 a 29 de setembro

Trata-se de uma edição bastante importante, já que é a comemoração de 50 anos da realização do evento

PANROTAS / Emerson Souza
Magda Nassar e Jerusa Hara, da Abav, celebram com autoridades do Rio
Magda Nassar e Jerusa Hara, da Abav, celebram com autoridades do Rio
A Abav Expo 2023 será no Rio de Janeiro de 27 a 29 de setembro. A informação foi confirmada neste segundo dia da 49ª Abav Expo, em Pernambuco. O Rio de Janeiro será a sede da simbólica 50ª edição do evento, que acontecerá nos pavilhões do Riocentro.

A Cidade Maravilhosa disputava com Belo Horizonte e Salvador a realização da feira de Turismo de 2023, mas teria pesado o fator financeiro: a Fecomercio do Rio de Janeiro teria entrado com aporte e levado a disputa.

Segundo a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, uma grande comitiva do Rio de Janeiro veio à Abav Expo para tratar destas questões e a própria Magda e Abav estão trabalhando com o Rio há meses para fechar os detalhes da feira do ano que vem, que trata-se de uma edição bastante importante, já que é a comemoração de 50 anos da realização do evento. A Entidade Anfitriã será o Sistema FecomercioRJ e a Riotur como Destino Co-Anfitrião.

“A Abav nasceu no Rio e foi aqui que a feira e o congresso se concretizaram como a principal vitrine do Turismo da América do Sul. Em seu 50º aniversário, não há presente maior do que apoiar o retorno desse evento à capital carioca. A FecomercioRJ reconhece a importância dessa iniciativa para o fortalecimento do Turismo no Estado e no Brasil. É no Rio, principal cartão postal de nosso País, que deve ser discutido o desenvolvimento mais sustentável do Turismo, com políticas públicas efetivas e estruturantes que possam aumentar a competitividade e consolidar o setor. Assim como queremos estimular a realização aqui de uma das mais importantes feiras de negócios do Brasil", comemora o presidente da FecomercioRJ, Antonio Florencio de Queiroz Jr.

PANROTAS / Emerson Souza
Abav Expo 2023 será histórica, pois simboliza a 50ª edição da feira de Turismo
Abav Expo 2023 será histórica, pois simboliza a 50ª edição da feira de Turismo

Tópicos relacionados