Laura Enchioglo   |   11/04/2023 16:12
Atualizada em 11/04/2023 16:18

Web Summit Rio esgota ingressos e receberá mais de 20 mil participantes

Primeira edição do evento na América do Sul acontece entre os dias 1 e 4 de maio no Riocentro


Divulgação/Prefeitura RJ
Primeira edição em solo sul-americano irá contar com a presença de mais de 900 startups
Primeira edição em solo sul-americano irá contar com a presença de mais de 900 startups

O Web Summit Rio, primeiro evento da Web Summit na América do Sul, esgotou seus ingressos para mais de 20 mil participantes, que se reunirão no Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 1 e 4 de maio. A primeira edição em solo sul-americano irá contar com a presença de mais de 900 startups, 500 investidores, 300 palestrantes, 500 jornalistas e mais de 100 países.

Entre os participantes confirmados no evento, que reúne tecnologia, política e cultura, estão nomes como o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a presidente da Signal, Meredith Whittaker, a consultora de segurança da Nym, Chelsea Manning, e o YouTuber brasileiro KondZilla.

Com o evento de 2023 completamente esgotado, o objetivo é que o Web Summit Rio em 2024 seja ainda maior, conforme explicou o fundador e CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave:

“Mal podemos esperar para receber o mundo da tecnologia no Rio. Estamos impressionados com a demanda e entusiasmo de todo o mundo para o nosso primeiro evento na América do Sul. Inicialmente esperávamos 5 mil participantes para o nosso primeiro ano. 20 mil é algo que nunca sonhamos em acontecer. Nosso objetivo no próximo ano é atingir confortavelmente a marca de 30 mil, tornando o Web Summit Rio um encontro tecnológico proeminente e definidor da América do Sul”, disse Paddy Cosgrave.

O Web Summit Rio faz parte do plano de expansão geral do Web Summit para novas regiões. A empresa anunciou recentemente sua expansão para o Oriente Médio, com o Web Summit Qatar programado para o início de 2024.

Tópicos relacionados