Victor Fernandes   |   16/05/2023 11:58

Participantes elogiam ILTM Latin America 2023; veja relatos

Evento deste ano reuniu 350 expositores vindos de 50 países e agentes de viagens de 50 cidades

PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
A International Luxury Travel Market Latin America (ILTM) reuniu 1,1 mil pessoas na Bienal do Ibirapuera para a 12ª e maior edição do evento. Trezentos e cinquenta expositores vindos de 50 países encontraram agentes de viagens de 50 cidades. As marcas e os agentes realizaram um total de 18,5 mil reuniões.

Simon Mayle comemorou o sucesso do evento que trouxe muitos estreantes para esta edição. "Temos uma diversidade muito maior de agentes vindos de cidades do Brasil e da América Latina que estão participando pela primeira vez da ILTM. A presença deles confirma o que temos falado sobre um crescimento do mercado de luxo em toda a região", afirmou.

A ILTM Latin America volta a Bienal do Ibirapuera entre os dias 7 e 10 de maio de 2024.

Confira abaixo os comentários de quem esteve na ILTM Latin America 2023.

  • ACCOR
"A Accor participa de todas as ILTM Latin America desde a primeira edição. No ano passado viemos com oito mesas e neste ano com 17 e 28 representantes e nossas expectativas foram superadas. Tivemos contatos com muitos agentes pela primeira vez e conhecemos muitas pessoas de outras cidades, isso mostra que a ILTM Latin America está também mais diversa", Marco Martínez, diretor regional de Vendas de Luxo da Accor.

  • AMAN
"Aman teve o prazer de participar da ILTM Latin America este ano. Saímos com ótimas conquistas de nossos parceiros na região e tivemos conversas produtivas com a imprensa também. Tendo recentemente nomeado um diretor de Vendas para a América Latina, a participação na feira deste ano foi uma parte fundamental da nossa estratégia, assim como outras feiras da ILTM, em Cannes, o foram por muitos anos", Anna Nash, chief marketing officer da Aman.

  • BELMOND
"A ILTM nos proporcionou um ambiente propício para apresentar nossos destinos e serviços exclusivos para um público altamente qualificado. Estabelecemos conexões valiosas e fortalecemos o nosso posicionamento no mercado de viagens de luxo. Fomos capazes de destacar nossos hotéis, trens e cruzeiros, já conhecidos pela excelência em hospitalidade, e olhar cuidadoso para os detalhes. Estamos ansiosos para futuras participações na ILTM e para continuar oferecendo experiências inigualáveis aos nossos clientes", Carolina Mogamês, diretora de Vendas das propriedades Belmond na América do Sul.

  • CT OPERADORA
"O evento deste ano foi um show. Tudo muito bonito, organizado e marcas perfeitas para novos projetos e ideias. Minha empresa atua com capacitação e os fornecedores estão interessados em participar. Fiz acordos muitos bons, que não fazia desde a pré-pandemia. Não tenho palavras para descrever", Daniel Gozalo, da CT Operadora.

  • GARCIA FERNANDEZ TURISMO
"Já venho há muitos anos para a ILTM e me surpreendo sempre porque o evento se supera. Participar dele faz parte da minha estratégia comercial. Este ano a feira foi maior com produtos muito interessantes e o networking foi fenomenal. O alto nível das conversas e a disposição para fazer negócios são características da ILTM", Diego Garcia Fernandez, da Garcia Fernandez Turismo.

  • JO CINTRA TAILOR MADE TOURS
"Para mim a ILTM sempre foi umas das melhores feiras de Turismo de luxo e se superou neste ano. Esta edição foi ainda maior, com muitas marcas novas e interessantes. Gostei de ver muitos hotéis do Brasil aqui. As agendas que eu tive foram muito profissionais e consegui fazer networking com muitos amigos do setor. Com certeza vou colher bons resultados dessas conversas", Jo Cintra, da Jo Cintra Tailor Made Tours.

  • MANDARIN ORIENTAL
“Nesta edição tivemos a maior participação do grupo Mandarin Oriental na história da ILTM Latin America, com 16 hotéis presentes e um lounge especial, um reflexo da nossa aposta nesse mercado. Em 2023 celebramos os 60 anos da abertura do nosso primeiro hotel, o Mandarin Oriental, em Hong Kong, e fizemos questão de comemorar aqui com os brasileiros em um coquetel. Fechamos contratos e várias reservas imediatas ao longo do evento e estamos certos de alcançar ainda mais resultados positivos nos próximos meses, como acontece todo ano. Em 2024 estaremos de volta, talvez com ainda mais unidades do grupo presentes”, Carole K Jones, diretora de Parcerias Globais de Vendas para o mercado das Américas do Mandarin Oriental.

  • THE LEADING HOTELS OF THE WORLD
"Para a The Leading Hotels of the World é sempre é um prazer ver a retomada do Turismo, que está refletida no crescimento da ILTM e que reforça a tendência de crescimento de hóspedes brasileiros nos hotéis Leading, uma vez que 2023 já supera o recorde histórico de 2022, em 25% no faturamento. Além disso, o também crescimento da participação da LHW na ILTM é parte da estratégia de gerar conexões entre hotéis Leading de todo o mundo, agências de viagens e imprensa", João Annibale, diretor regional sênior Brasil da The Leading Hotels of the World.

  • VIAGGI TURISMO
“Completamos 20 anos de atuação e estar presente pela primeira vez na ILTM Latin America é o nosso maior presente. Participar de um evento dessa magnitude é um reconhecimento do nosso trabalho e da posição que ocupamos como uma das maiores agências do Paraguai", diz María Leonor de Pecci, da Viaggi. "Além de todos os negócios e contatos que a feira nos proporciona, voltamos para casa com a chancela ILTM e com mais vontade de estar conectados com o que há de melhor no Turismo no mundo", acrescenta Antonio Pecci, da Viaggi Turismo.

Tópicos relacionados