Laura Enchioglo   |   23/01/2025 14:18
Atualizada em 23/01/2025 14:19

Visit Rio destaca gastronomia e moda do Rio de Janeiro na Fitur Madrid

Entre as iniciativas, ganha destaque a aposta em segmentos com foco na gastronomia e na moda


Divulgação
Luiz Strauss, presidente do Conselho Curador do Visit Rio e Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio
Luiz Strauss, presidente do Conselho Curador do Visit Rio e Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio

Durante Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece em Madri até o dia 26 de janeiro, o Visit Rio está destacando os números recordes de visitantes internacionais em 2024. A equipe participa do evento com o objetivo de divulgar os principais atrativos turísticos da cidade, fortalecer sua imagem no cenário internacional e apresentar novidades, como a diversificação de segmentos turísticos e a ampliação do alcance do portal oficial.

Entre essas iniciativas, ganha destaque a aposta em novos segmentos turísticos, com foco na gastronomia e na moda, setores que vêm ganhando cada vez mais relevância na estratégia de expansão turística do Rio. Outro diferencial que será apresentado pelo Visit Rio na Fitur é a ampliação do alcance do portal oficial da fundação. Agora, além de estar disponível em diversos idiomas, a plataforma conta com uma versão em mandarim.

“Queremos aproveitar essa oportunidade para fortalecer a marca Visit Rio e mostrar todo o potencial turístico do nosso destino, especialmente em um momento que antecede o Carnaval. Além disso, nossa presença na FITUR é estratégica para promover os serviços oferecidos pelos nossos mantenedores e parceiros, que desempenham um papel essencial na experiência dos visitantes. A ampliação da nossa plataforma é um passo importante para alcançar novos públicos, assim como a aposta na diversificação de segmentos em que o Rio se destaca cada vez mais, como evidenciado pelo recente reconhecimento no prêmio 50 Best”

Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio

Segundo a fundação, a presença em eventos como a Fitur também é determinante para consolidar o crescimento do turismo internacional na cidade. Em 2024, o Rio registrou um aumento de 26,8% na chegada de turistas estrangeiros, totalizando mais de 1,5 milhão de visitantes internacionais – um salto em comparação aos 1,192 milhão de 2023. A Espanha, país anfitrião da feira, contribuiu com 19.701 turistas no ano passado.

Este ano, o Brasil é o país homenageado na Fitur e participa pela primeira vez como parceiro oficial do evento, o que reforça a posição do destino como potência no Turismo global. "Quando o Brasil ganha, o Rio ganha junto. Sabemos que nossa cidade é a porta de entrada e o principal cartão-postal do país. Isso significa que promover o Rio é também impulsionar o Brasil no cenário turístico internacional", concluiu Werner.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3760 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!