Laura Enchioglo   |   24/04/2025 11:42

MTM 2025: cerimônia de abertura celebra crescimento e internacionalização da feira

Feira chega à sua segunda edição neste ano, reunindo três mil profissionais em dois dias de evento

PANROTAS / Filip Calixto
Autoridades subiram no palco para abrir oficialmente a segunda edição do MTM - Minas Travel Market
Autoridades subiram no palco para abrir oficialmente a segunda edição do MTM - Minas Travel Market

BELO HORIZONTE (MG) - Está oficialmente inaugurada a MTM - Minas Travel Market 2025! A cerimônia de abertura da feira mineira aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), reunindo autoridades da região para celebrar o crescimento e internacionalização da feira e a importância dos agentes de viagens.

Cláudio Júnior, um dos CEOs da BBC Eventos (empresa organizadora da feira), saudou os presentes e reforçou o crescimento do MTM em 2025. Este ano, a feira recebe caravanas de agentes de dez Estados brasileiros e também profissionais de outros países, o que segundo ele atesta o caminho internacional que o evento vem tomando. São profissionais dos Estados Unidos, Egito, Israel, Peru, Turquia e mais.

PANROTAS / Filip Calixto
Cláudio Júnior, CEO da BBC Eventos
Cláudio Júnior, CEO da BBC Eventos

Além disso, a feira recebe nesta segunda edição 32 operadoras expositoras, número maior que a edição anterior - inclusive da BTM, outra feira da BBC Eventos realizada em Fortaleza.

"Entre esses 3 mil profissionais que recebemos, são 32 operadoras, que são as fornecedoras das agências e conseguem trazer grande faturamento para o Turismo do Estado de Minas Gerais. Esse é um dos trabalhos que a gente tem feito ao longo desses muitos meses de preparação: convidar maiores players para estarem aqui conosco"

Cláudio Júnior, CEO da BBC Eventos

Breno Mesquita, também sócio e CEO da BBC Eventos, aproveitou seu momento no palco para parabenizar os agentes de viagens, que comemoraram seu dia nacional nesta semana, no dia 22 de abril. Mesquita também destacou a pluralidade da feira, com caravanas de Alagoas, Ceará, Goiás, interior de Minas Gerais, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

PANROTAS / Filip Calixto
Breno Mesquita, CEO da BBC Eventos
Breno Mesquita, CEO da BBC Eventos

Ainda, em nome de Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, Breno destacou o trabalho pelo PERSE. "A gente não pode deixar de lutar para manter o PERSE. Estamos em uma longa caminhada de recuperação", apontou.

Peter Mangabeira, presidente da Abav-MG, apontou o crescimento da feira, que era muito regional e foi transformada em um evento que abrangesse o país como um todo.

"Somos uma feira de networking, negócios e conhecimento e precisamos dos parceiros para que o MTM aconteça. Com a feira, Minas Gerais passa a ser mais conhecida, porque passamos a ser um evento internacional e queremos que isso facilite a vinda de mais voos"

Peter Mangabeira, presidente da Abav-MG

Conectividade aérea

Rodrigo Cortes, diretor de Operações do BH Airport, celebrou o crescimento nos números do aeroporto. Mas destacou que, apesar de muitos recordes, o terminal ainda é muito emissivo e é necessário um trabalho para receber cada vez mais brasileiros e estrangeiros no Estado.

"Nós levamos milhares pelo Brasil e mundo, mas precisamos equilibrar um pouco isso. Com eventos como o MTM, com o trade e o poder público engajado, a gente consegue produtos e equipamentos melhores para receber mais brasileiros e estrangeiros em Minas Gerais", destacou Cortes em sua fala.

Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades:

  • Breno Mesquita e Cláudio Junior, CEOS da BBC Eventos
  • Josiane de Souza, secretária adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais
  • Mauro Tramonte, deputado estadual
  • Patrícia Moreira, subsecretária de Turismo de Minas Gerais
  • Bárbara Menucci, presidente da Belotur
  • Peter Mandageira, presidente da Abav-MG
  • Alexandre Brandão, vice-presidente da Abav-MG
  • Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL-BH e do Sebrae-MG
  • Flávia Araújo Badaró, presidente da ABIH-MG
  • Rodrigo Cortes, diretor de Operações do BH Airport

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3768 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor