Com novidades, BNT Mercosul deve reunir mais de 6 mil profissionais em Balneário Camboriú
A edição deste ano traz novidades, como capacitações fora do pavilhão

A 31ª edição da BNT Mercosul, que será realizada nos dias 30 e 31 de maio de 2025, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú (SC), deve reunir mais de seis mil profissionais do setor — entre agentes e operadores de viagens e representantes de destinos turísticos.
A edição deste ano traz novidades, como capacitações fora do pavilhão. As capacitações acontecem paralelamente à feira, com horários marcados e fluxo constante e organizado. Enquanto 600 pessoas estão em uma capacitação, mais de mil circulam pela feira, como disse o CEO da BNT Mercosul, Geninho Goes.
“Este ano, inovamos e vamos levar a capacitação também para fora da feira, durante atividades como o almoço. Vários destinos vão apresentar seus atrativos nesse formato, atualizando os agentes mesmo durante momentos sociais. O agente vai conhecer uma cidade como Balneário Camboriú e, ao mesmo tempo em que desfruta, estará trabalhando"
CEO da BNT Mercosul, Geninho Goes
Goes destaca que organizar uma feira desse porte exige planejamento contínuo. “São tantos desafios, mas acaba um evento e a gente já está pensando no próximo. Nós já estamos, hoje, pensando na edição de 2026”, disse. “Esse planejamento envolve organização, relacionamento com o mercado, parceria com empresários, operadores, visitas a destinos. O desafio é estar sempre em movimento para oferecer o melhor ao mercado.”
“Trazemos os compradores de outros países que trabalham com destinos nacionais, e precisamos apresentar os destinos mais procurados pelo consumidor final, operadores e agentes. Por isso não incluímos destinos internacionais. O foco da BNT é promover negócios nacionais, inclusive com compradores estrangeiros — principalmente do Mercosul, que hoje é o mercado mais representativo para o Brasil"
CEO da BNT Mercosul, Geninho Goes
Geninho também comentou sobre os famtours, que seguem como parte essencial da programação. “Só acontecem porque operadores têm interesse comercial nos agentes de viagens, e os expositores também. A BNT é o ponto de encontro para quem quer gerar fluxo turístico, discutir, se conectar e fechar negócios", complementou.