Filip Calixto   |   15/05/2025 11:29

Nova área de inovação promete ser destaque na Fitur Madri 2026

Edição de 2026 contará com a participação do México como País Parceiro e ocupará nove pavilhões

Divulgação
Segundo a direção da feira, a edição de 2026 segue o plano de expansão e internacionalização da FITUR
Segundo a direção da feira, a edição de 2026 segue o plano de expansão e internacionalização da FITUR

A Feira Internacional de Turismo (FITUR) anunciou hoje (14) a criação do Knowledge Hub, uma nova área dedicada a conteúdos de inovação e tecnologia voltados ao setor turístico. O espaço será instalado no Pavilhão 12 da Ifema Madrid e funcionará como ponto central para discussões e apresentações durante os dias profissionais do evento, de 21 a 23 de janeiro de 2026.

O Knowledge Hub reunirá especialistas e representantes do setor para a realização de sessões sobre práticas, propostas e ferramentas tecnológicas aplicadas à indústria do turismo. A iniciativa prevê ainda a integração com os demais pavilhões da feira por meio do Pavilhão 4, em um arranjo que amplia o espaço da FITUR e facilita a circulação de participantes.

Entre as seções previstas para o novo espaço estão: Fitur TechY, Fitur Know-How & Export, Fitur Sports, o Observatório FiturNext e a área Travel Technology, além de novos conteúdos voltados para os principais desafios do setor.

A edição de 2026 contará com a participação do México como País Parceiro e ocupará nove pavilhões (3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 12), reunindo representantes de toda a cadeia de valor do Turismo, incluindo destinos, hospedagem, agências, operadores, transportadoras, empresas de tecnologia e serviços especializados.

A distribuição dos pavilhões será a seguinte:

  • Pavilhão 3: Américas;
  • Pavilhão 4: Europa e FITUR Cruises;
  • Pavilhões 5, 7 e 9: Espanha (com FITUR LGBT+ no Pavilhão 9);
  • Pavilhão 6: Oriente Médio e África;
  • Pavilhão 8: Ásia-Pacífico e empresas globais;
  • Pavilhão 10: empresas globais, FITUR 4all, FITUR Lingua, FITUR Screen e FITUR Woman;
  • Pavilhão 12: Knowledge Hub.

Segundo a direção da feira, a edição de 2026 segue o plano de expansão e internacionalização da FITUR, que em 2025 registrou números recordes de participação. De acordo com dados da UN Tourism, a indústria deve registrar crescimento entre 3% e 5% em chegadas internacionais em 2025, com gasto estimado de US$ 2,1 trilhões.

A Fitur 2026 será realizada de 21 a 25 de janeiro na Ifema Madrid.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados