Luiz Felipe Simões   |   06/05/2025 11:39

Sindepat Summit 2025 terá recorde de marcas expositoras; veja programação

Nesta edição, 40 marcas de mais de dez países estarão presentes, entre eles Áustria, EUA, Canadá e Índia

Divulgação
Carolina Negri e Pablo Morbis, do Sindepat
Carolina Negri e Pablo Morbis, do Sindepat

Entre os dias 14 e 16, representantes do setor de parques e atrações turísticas do Brasil e lideranças mundiais se reúnem no Sindepat Summit. Em sua sexta edição, o evento ocorre pela primeira vez em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Ao todo, o encontro terá três dias de duração, dois para debates, apresentação de tendências e lançamentos de produtos e serviços na Plenária e na Área de Exposição do Campos do Jordão Convention Center, e um terceiro dia dedicado a visitas técnicas.

Nesta edição do Summit, 40 marcas de mais de dez países estarão presentes, entre eles Áustria, Estados Unidos, Canadá, Índia e Espanha. A expectativa é receber mais de 350 participantes.

“Sabemos da relevância do networking proporcionado pelos eventos presenciais, por isso incorporamos ao Summit a realização de visitas técnicas aos principais equipamentos de lazer do nosso destino anfitrião”, conta a presidente executiva da associação, Carolina Negri. “Acrescentamos à programação oficial confraternizações de abertura e encerramento do Summit, ampliando ainda mais as possibilidades de networking e fazendo do nosso evento um verdadeiro e amplo encontro dos players do setor”, completa.

Para o presidente do Conselho do Sindepat, Pablo Morbis, o crescimento do Sindepat Summit reflete a expansão do setor no Brasil, mas também o fortalecimento da associação, que neste ano superou a marca de 100 associados. “O trabalho que realizamos vai além das entregas e benefícios para os associados, porque é esse trabalho que permite as bases de desenvolvimento do nosso setor no país”, diz.

“O Sindepat realiza isso não apenas quando defende os parques e as atrações em tantos pleitos junto ao Poder Público, como a Reforma Tributária justa, mas também quando players do setor capacitam mão-de-obra Brasil afora; quando oferecem o primeiro emprego a jovens e populações muitas vezes vulneráveis; quando investem e geram empregos; quando asseguram os mais altos padrões de sustentabilidade em seus investimentos. É por isso que o Sindepat é a associação de todos os parques e atrações turísticas do Brasil, um grande caldeirão para troca de boas práticas e networking de qualidade"

Pablo Morbis, presidente do Conselho do Sindepat

Signatário da Declaração de Glasgow, ação de combate às mudanças climáticas da ONU Turismo, o Sindepat defende um setor cada vez mais verde e sustentável. A 6ª edição do Sindepat Summit recebeu o Selo Evento Neutro, da Eccaplan, por compensar as emissões de carbono emitidas durante o evento apoiando projetos ambientais brasileiros certificados.

Divulgação
Ao todo, o encontro terá três dias de duração, dois para debates, apresentação de tendências e lançamentos de produtos e serviços
Ao todo, o encontro terá três dias de duração, dois para debates, apresentação de tendências e lançamentos de produtos e serviços

Destaques da programação

  • Um dos pontos altos da programação é a participação do líder na área de Engenharia e Segurança da Universal Creative, Justin Schwartz . O executivo abordará o tema de segurança, pilar fundamental do setor, do design à produção e operação de equipamentos para parques e atrações, em painel com interação do CEO da Doppelmayr na América Latina, Andreas Fischbacher.
  • Outro destaque é participação do CEO e presidente da IAAPA, associação mundial de parques e atrações, Jakob Wahl. Ele apresentará um overview do setor no mundo ainda no primeiro dia do evento. Além dos palestrantes internacionais, o Sumimt também contará com relevantes temas e painelistas nacionais, como o do sócio-fundador do Omelete Company e cocriador da CCXP, Pierre Mantovaini, e do “turista profissional” e jornalista Ricardo Freire, ambos apresentando conteúdos direcionados para os parques e atrações. Esse é também o caso do CEO da Redibra, David Diesendruck, agência pioneira em licenciamento no Brasil.
  • Além disso, a programação do Summit trará também a apresentação dos dados da 3ª edição do Panorama Setorial: Parques, Atrações e Entretenimento no Brasil. Conduzida pelo fundador da Noctua, Pedro Cypriano, a apresentação inovará no formato, enriquecida com comentários de CEOs de parques e atrações: Alain Baldacci (Wet´n Wild), Cícero Fiedler (Interparques) e Renato Fensterseifer Jr (Alpen Park).
  • Os desafios dos novos investimentos e da inovação também estarão presentes no Summit, em painel com os CEOs das mais recentes aberturas, como o parque do Mundo Criamigos, em Gramado (RS), o Sítio do Picapau Amarelo, em Atibaia (SP), e a Vila dos Smurfs, na capital paulista.
  • Por fim, além da programação oficial do evento, será realizado, no final dos dias 14 e 15, o 1º Encontro Brasileiro de Teleféricos, também no Campos do Jordão Convention Center, evento promovido pelo Parque Capivari, exclusivo para convidados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 658 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter