Luiz Felipe Simões   |   06/05/2025 11:39

Sindepat Summit 2025 terá recorde de marcas expositoras; veja programação

Nesta edição, 40 marcas de mais de dez países estarão presentes, entre eles Áustria, EUA, Canadá e Índia

Divulgação
Carolina Negri e Pablo Morbis, do Sindepat
Carolina Negri e Pablo Morbis, do Sindepat

Entre os dias 14 e 16, representantes do setor de parques e atrações turísticas do Brasil e lideranças mundiais se reúnem no Sindepat Summit. Em sua sexta edição, o evento ocorre pela primeira vez em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Ao todo, o encontro terá três dias de duração, dois para debates, apresentação de tendências e lançamentos de produtos e serviços na Plenária e na Área de Exposição do Campos do Jordão Convention Center, e um terceiro dia dedicado a visitas técnicas.

Nesta edição do Summit, 40 marcas de mais de dez países estarão presentes, entre eles Áustria, Estados Unidos, Canadá, Índia e Espanha. A expectativa é receber mais de 350 participantes.

“Sabemos da relevância do networking proporcionado pelos eventos presenciais, por isso incorporamos ao Summit a realização de visitas técnicas aos principais equipamentos de lazer do nosso destino anfitrião”, conta a presidente executiva da associação, Carolina Negri. “Acrescentamos à programação oficial confraternizações de abertura e encerramento do Summit, ampliando ainda mais as possibilidades de networking e fazendo do nosso evento um verdadeiro e amplo encontro dos players do setor”, completa.

Para o presidente do Conselho do Sindepat, Pablo Morbis, o crescimento do Sindepat Summit reflete a expansão do setor no Brasil, mas também o fortalecimento da associação, que neste ano superou a marca de 100 associados. “O trabalho que realizamos vai além das entregas e benefícios para os associados, porque é esse trabalho que permite as bases de desenvolvimento do nosso setor no país”, diz.

“O Sindepat realiza isso não apenas quando defende os parques e as atrações em tantos pleitos junto ao Poder Público, como a Reforma Tributária justa, mas também quando players do setor capacitam mão-de-obra Brasil afora; quando oferecem o primeiro emprego a jovens e populações muitas vezes vulneráveis; quando investem e geram empregos; quando asseguram os mais altos padrões de sustentabilidade em seus investimentos. É por isso que o Sindepat é a associação de todos os parques e atrações turísticas do Brasil, um grande caldeirão para troca de boas práticas e networking de qualidade"

Pablo Morbis, presidente do Conselho do Sindepat

Signatário da Declaração de Glasgow, ação de combate às mudanças climáticas da ONU Turismo, o Sindepat defende um setor cada vez mais verde e sustentável. A 6ª edição do Sindepat Summit recebeu o Selo Evento Neutro, da Eccaplan, por compensar as emissões de carbono emitidas durante o evento apoiando projetos ambientais brasileiros certificados.

Divulgação
Ao todo, o encontro terá três dias de duração, dois para debates, apresentação de tendências e lançamentos de produtos e serviços
Ao todo, o encontro terá três dias de duração, dois para debates, apresentação de tendências e lançamentos de produtos e serviços

Destaques da programação

  • Um dos pontos altos da programação é a participação do líder na área de Engenharia e Segurança da Universal Creative, Justin Schwartz . O executivo abordará o tema de segurança, pilar fundamental do setor, do design à produção e operação de equipamentos para parques e atrações, em painel com interação do CEO da Doppelmayr na América Latina, Andreas Fischbacher.
  • Outro destaque é participação do CEO e presidente da IAAPA, associação mundial de parques e atrações, Jakob Wahl. Ele apresentará um overview do setor no mundo ainda no primeiro dia do evento. Além dos palestrantes internacionais, o Sumimt também contará com relevantes temas e painelistas nacionais, como o do sócio-fundador do Omelete Company e cocriador da CCXP, Pierre Mantovaini, e do “turista profissional” e jornalista Ricardo Freire, ambos apresentando conteúdos direcionados para os parques e atrações. Esse é também o caso do CEO da Redibra, David Diesendruck, agência pioneira em licenciamento no Brasil.
  • Além disso, a programação do Summit trará também a apresentação dos dados da 3ª edição do Panorama Setorial: Parques, Atrações e Entretenimento no Brasil. Conduzida pelo fundador da Noctua, Pedro Cypriano, a apresentação inovará no formato, enriquecida com comentários de CEOs de parques e atrações: Alain Baldacci (Wet´n Wild), Cícero Fiedler (Interparques) e Renato Fensterseifer Jr (Alpen Park).
  • Os desafios dos novos investimentos e da inovação também estarão presentes no Summit, em painel com os CEOs das mais recentes aberturas, como o parque do Mundo Criamigos, em Gramado (RS), o Sítio do Picapau Amarelo, em Atibaia (SP), e a Vila dos Smurfs, na capital paulista.
  • Por fim, além da programação oficial do evento, será realizado, no final dos dias 14 e 15, o 1º Encontro Brasileiro de Teleféricos, também no Campos do Jordão Convention Center, evento promovido pelo Parque Capivari, exclusivo para convidados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados