Pedro Menezes   |   15/06/2025 13:13
Atualizada em 15/06/2025 18:21

Brand USA, US Travel e Chicago destacam potencial bilionário e diversidade do IPW 2025

Evento promete gerar US$ 26 bilhões em viagens aos Estados Unidos nos próximos anos


PANROTAS / Pedro Menezes
Fred Dixon, CEO do Brand USA, Geoff Freeman, CEO do US Travel, Kristen Reynolds, CEO do Choose Chicago, Thomas Ricketts, CEO do Chicago Cubs, e Brandon Johnson, prefeito de Chicago
Fred Dixon, CEO do Brand USA, Geoff Freeman, CEO do US Travel, Kristen Reynolds, CEO do Choose Chicago, Thomas Ricketts, CEO do Chicago Cubs, e Brandon Johnson, prefeito de Chicago

CHICAGO – A edição de 2025 do IPW, considerada a principal feira de Turismo dos Estados Unidos, teve início neste sábado (14), no McCormick Place, com a chegada das delegações. Com mais de 5 mil delegados de cerca de 70 países – incluindo mais de 100 profissionais brasileiros – o evento promete potencializar negócios e gerar, segundo a U.S. Travel, US$ 26 bilhões em viagens futuras aos Estados Unidos nos próximos anos.

Uma das ações mais tradicionais e marcantes do IPW é o Press Brunch, um evento exclusivo para imprensa, que neste ano aconteceu no histórico Wrigley Field, casa do time de beisebol Chicago Cubs, neste domingo (15). A ocasião reuniu não só os jornalistas que cobrem o evento, mas grandes figuras do Turismo de Chicago e dos EUA, incluindo Brandon Johnson, prefeito de Chicago; Kristen Reynolds, presidente e CEO da Choose Chicago; Geoff Freeman, presidente e CEO do U.S. Travel Association; e Fred Dixon, presidente e CEO do Brand USA.

PANROTAS / Pedro Menezes
Geoff Freeman, CEO do US Travel
Geoff Freeman, CEO do US Travel

O presidente e CEO da U.S. Travel Association, Geoff Freeman, não poderia deixar de ressaltar a relevância do IPW e o papel estratégico de Chicago na retomada e expansão do turismo internacional.

“Estamos entusiasmados por estar aqui em Chicago e muito gratos à liderança do prefeito Brandon Johnson, um defensor firme da indústria de viagens, que entende o valor de atrair visitantes para a cidade. Tanto é que os negócios gerados no IPW 2025 deverão resultar em mais de 11 milhões de visitantes adicionais aos Estados Unidos nos próximos anos, o que representa cerca de US$ 26 bilhões em gastos futuros. Esse é o impacto real do que acontece aqui no IPW”

Geoff Freeman, CEO do US Travel

Com cerca de 5 mil participantes, entre eles 1.800 compradores e jornalistas internacionais de 64 países, o evento reafirma sua posição como a principal vitrine do turismo norte-americano “Agradecemos por estarem aqui, pelo trabalho de vocês na promoção do Turismo para os Estados Unidos e pelas histórias que ajudam a contar tudo o que nosso país tem a oferecer”, disse Freeman aos profissionais de imprensa presentes.

PANROTAS / Pedro Menezes
Fred Dixon, CEO do Brand USA
Fred Dixon, CEO do Brand USA

O IPW 2025 segue até quarta-feira (18), com mais de 100 mil reuniões agendadas entre os dias 16 e 18 – consolidando-se como uma plataforma essencial para o fomento de relações comerciais, networking e descobertas culturais no turismo internacional.

“É uma alegria estar de volta a Chicago para o IPW. Ter mais de 500 jornalistas internacionais reunidos aqui é um lembrete poderoso do que nos une: as histórias que contamos e as pessoas que inspiramos por meio delas. No Brand USA, valorizamos muito o nosso relacionamento com a mídia global, porque sabemos que histórias significativas criam jornadas significativas. E o IPW nos dá uma oportunidade valiosa: reunir o setor global para trocar ideias, fortalecer conexões e formar parcerias duradouras. Esses encontros são essenciais para construir as narrativas que ainda serão contadas sobre viagens aos Estados Unidos, especialmente em uma década que será marcada por eventos históricos, celebrações culturais e grandes acontecimentos globais. Tudo isso reflete a diversidade americana e nos dá oportunidades únicas de inspirar viajantes de todo o mundo”

Fred Dixon, CEO do Brand USA

Chicago em festa para receber o IPW 2025

PANROTAS / Pedro Menezes
Brandon Johnson, prefeito de Chicago
Brandon Johnson, prefeito de Chicago

O prefeito de Chicago, Brandon Johnson, deu as boas-vindas aos participantes em um discurso marcado pelo orgulho e pela valorização da diversidade cultural da cidade. Ele destacou ainda a importância dos 77 bairros que compõem Chicago, com toda a sua arquitetura, gastronomia e o espírito acolhedor das comunidades locais.

“A diversidade de nossa cidade é a alma dos Estados Unidos. Cada um dos nossos 77 bairros tem algo único a oferecer — de Chinatown a Hyde Park — e é essa riqueza cultural que torna Chicago verdadeiramente especial. Em tempos de tanta divisão política, ver aqui uma plateia tão diversa me dá esperança, não só para a democracia, mas para a humanidade”, disse o prefeito de Chicago.

O prefeito também lembrou que Chicago foi eleita, por oito anos consecutivos, a melhor grande cidade dos EUA pela Condé Nast Traveler, e incentivou os visitantes a explorarem ao máximo a cidade durante o evento, assim como a CEO do Choose Chicago, Kristen Reynolds.

PANROTAS / Pedro Menezes
Kristen Reynolds, CEO do Choose Chicago
Kristen Reynolds, CEO do Choose Chicago

“Não há lugar melhor no mundo para receber o IPW 2025 do que Chicago – eleita, por oito anos consecutivos, a melhor grande cidade dos Estados Unidos pelos leitores da Condé Nast Traveler. E, depois desta semana, tenho certeza de que todos vocês vão nos ajudar a conquistar esse título pela nona vez. Convido todos a explorarem nossos 77 bairros únicos, cada um com sua própria identidade cultural. Chicago é uma cidade vibrante, diversa, onde comunidades imigrantes e famílias que vieram durante a Grande Migração encontraram refúgio e construíram histórias. Temos uma arquitetura histórica, uma das paisagens urbanas mais dinâmicas do mundo, um belíssimo lago que concentra 20% da água doce do planeta e uma culinária incomparável – com sabores do mundo todo. Em um momento em que o país está dividido, é inspirador ver aqui, reunidos, representantes de tantas origens e culturas. Isso nos dá esperança para o Turismo, para a democracia e para a humanidade”

CEO do Choose Chicago, Kristen Reynolds

O Portal PANROTAS, como sempre, acompanha de perto o evento na “Cidade dos Ventos” para trazer insights e notícias exclusivas sobre oportunidades de mercado, novos produtos e experiências turística.

A PANROTAS viaja com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados