Protagonismo feminino e geração de negócios são destaques na Expo Turismo Goiás
Evento terá encontro de mulheres empreendedoras no Turismo

GOIÂNIA (GO) - Protagonismo feminino, geração de negócios e uma agenda intensa de conteúdos. Assim começa a quinta edição da Expo Turismo Goiás, que acontece hoje (3) e amanhã (4) no Centro de Convenções de Goiânia, trazendo como tema "A Era da Inteligência Artificial".
À frente do evento, as CEOs Rose Páscoa e Eliene Meireles, falaram sobre a expectativa com a feira neste ano.
"No ano passado, tivemos três mil pessoas no evento e neste ano esperamos receber mais de quatro mil participantes. A expectativa é a melhor possível, porque estamos com 11 Estados presentes na nossa feira, mais de 15 operadoras e consolidadoras, hotelaria, a parte de gastronomia, as entidades. Estamos com número de visitantes e expositores 20% maior do que em 2024. E isso para nós é muito gratificante", destaca Eliene Meireles.
"Estamos falando de uma feira que tem muita capacitação, muita palestra. E no evento acontece o "PRT em Ação - Mapa do Turismo Até Você", ação promovida pelo Ministério do Turismo, junto com a Goiás Turismo", conta Eliene.
A força da representatividade feminina
A representatividade feminina da Expo Turismo Goiás é muito nítida, não só por ser uma feira liderada por mulheres em um setor com mais homens do que mulheres em cargos de alto escalão, mas também pelos conteúdos que a feira traz. Um dos destaques do evento neste ano é o primeiro encontro do Elas na Expo, que reúne mulheres empreendedoras no Turismo.
"Nós sabemos os desafios que a gente tem que enfrentar por sermos mulheres no mundo corporativo de hoje, mas a mulher ganha pela competência. Somos mulheres empreendedoras e competentes e estamos abrindo portas para outras mulheres. É interessante falar também que, nas equipes que trabalham conosco, a maioria é mulher"
Eliene Meireles, diretora da Expo Turismo Goiás
Sobre a feira, ela afirma que o evento está consolidado na região e no calendário nacional. "Temos o apoio do Ministério do Turismo e isso pra nós é muito importante", destacam as CEOs.
"Quando a gente começou a feira, o intuito era fazer com que o Centro-Oeste criasse esse vínculo com feiras. Nós ficamos órfãos durante 15 anos, sem uma feira de Turismo. Tinha uma feira antes da nossa, e aí a organizadora faleceu e a família não quis continuar, então ficou 15 anos sem nada aqui. Aí decidimos fazer este evento", contam.
"É desafiador. A gente trabalha muito, é muita dedicação e responsabilidade. Nós estamos falando de uma feira, de um evento nacional. Então é profissional de todos os lados. A gente fica vendo as pessoas chegarem e fica pensando que temos a responsabilidade de tornar esse evento cada vez melhor", comenta Rose.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Expo Turismo Goiás.