Filip Calixto   |   19/08/2025 14:57
Atualizada em 19/08/2025 14:58

Travel Next Minas abre terceira edição em BH esperando recorde de participantes

Feira reúne 7 mil participantes, 800 marcas e 27 destinos

PANROTAS / Filip Calixto
Rubia Coser, idealizadora da Travel Next
Rubia Coser, idealizadora da Travel Next

BELO HORIZONTE (MG) - Com todos os estandes comercializados, a terceira edição da Travel Next Minas começou hoje (19), no Expominas, em Belo Horizonte, com expectativa de reunir 7 mil participantes e cerca de 800 marcas representadas durante os dois dias de programação.

Idealizadora e diretora do evento, Rubia Coser destacou, na cerimônia de abertura, a consolidação da feira no calendário do Turismo nacional.

"Tínhamos muito claro que um dos objetivos era mostrar a riqueza turística do Estado. Sessenta por cento do patrimônio cultural do Brasil está aqui e mostrar isso é nosso papel. Estamos satisfeitos com o número de inscrições e felizes em ver Minas inserida na rota dos maiores eventos do trade turístico brasileiro”

afirmou a idealizadora da feira

A executiva também agradeceu a adesão dos parceiros, que cresceu em relação ao ano passado, e ressaltou a importância da participação das agências de viagens, público-alvo da feira.

Rubia acrescenta ainda que outro objetivo que a organização tem com a realização é mostrar a riqueza turística de Minas Gerais — com sua gastronomia singular, suas rotas deslumbrantes e sua cultura vibrante. "Hoje, ao iniciarmos a terceira edição, posso afirmar com orgulho que aquele projeto é agora uma realidade”, pontuou.

PANROTAS / Filip Calixto
Rubia:
Rubia: "A Travel Next Minas é mais do que um evento: é a expressão do nosso compromisso conjunto"

Diferenciais desta edição

A Travel Next Minas 2025 chega maior e mais completa. Entre as novidades estão o espaço de inovação, a presença ampliada de destinos internacionais e o apoio do Ministério do Turismo. O evento também lançou um aplicativo próprio, disponível para Android e iOS, que oferece credenciamento digital, mapa interativo, agenda de palestras, matchmaking entre visitantes e expositores e recursos de gamificação para ampliar o engajamento e as oportunidades de negócios.

Outro destaque é o Travel Lux, curado por Marcelo Zingalli, que dobrou o número de expositores nesta edição e ocupa uma área 60% maior. O espaço reúne 21 marcas do turismo de luxo, incluindo hotéis, destinos e operadoras, e é exclusivo para agentes de viagens previamente credenciados.

A hotelaria também marca presença estratégica, com grandes redes e empreendimentos independentes, além da Resorts Brasil (ABR). O setor de operadoras ganha protagonismo, com consolidadoras, cruzeiros, companhias aéreas, locadoras e empresas de seguro-viagem integrando a lista de expositores.

PANROTAS / Filip Calixto
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, mandou um vídeo para a abertura do evento
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, mandou um vídeo para a abertura do evento

Destinos confirmados

Entre os participantes, 27 destinos nacionais e internacionais reforçam a diversidade da feira. Estão presentes:

  • Nacionais: Alagoas (AL), Bahia (BA), Caminhos da Mantiqueira (MG), Capitólio (MG), Diamantina (MG), Extrema (MG), Goiás (GO), IGR Águas – Circuito Turístico das Águas de Minas Gerais (MG), IGR Serras e Cachoeiras (MG), João Pessoa (PB), Ouro Preto (MG), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Roraima (RR), Santa Rita do Sapucaí (MG), São Luís (MA), Sergipe (SE), Trilha dos Inconfidentes (MG), Viaje Paraná (PR).
  • Internacionais: Bal Harbour (Flórida/EUA – Travel Lux), Cuba, Curaçao (Travel Lux), Ilhas Cayman (Travel Lux) e Turismo de Portugal.
PANROTAS / Filip Calixto
Autoridades no ato de abertura do evento
Autoridades no ato de abertura do evento

Números desta edição

  • 40 marcas hoteleiras
  • 800 marcas no total
  • 7 mil participantes esperados
  • 27 destinos confirmados

Consolidação no calendário do turismo

Com geração de negócios estimada em R$ 60 milhões em 2024, a Travel Next Minas projeta números ainda maiores nesta edição. Para Rubia Coser, a feira cumpre seu papel estratégico: "Nós furamos a bolha e inserimos Minas Gerais na rota dos grandes eventos do trade turístico. O turismo é motor de desenvolvimento, e nossa missão é conectá-lo à inovação e à inteligência", completa a gestora do evento.

A PANROTAS viaja a convite da organização do evento

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados