FIT 2025: Embratur e Sebrae lançam campanha que apresenta destinos através dos brasileiros
Ação, que será lançada hoje, foi pensada para aproximar ainda mais o País do público latino-americano

BUENOS AIRES - A Embratur e o Sebrae lançam neste sábado (27), na FIT Buenos Aires 2025, a nova campanha publicitária “No hay lugar como Brasil”. A ação foi pensada para aproximar ainda mais o País do público latino-americano, mostrando, a partir de profissionais do Turismo brasileiros, praias paradisíacas, florestas exuberantes, cultura e uma gastronomia que traduz a alma de um povo acolhedor.
A participação brasileira na feira será marcante, com ativações que permitem ao participante vivenciar de perto a essência da ação publicitária e provar um pouco das experiências promovidas. Já a campanha será veiculada de 27 de setembro a 27 de novembro em países como Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, México, Estados Unidos, Bolívia e Costa Rica.
Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o gerente de Comunicação Internacional e Gestão de Marca da Embratur, Patrick Costa, apresentou um pouco do que a campanha tem a oferecer e como ela foi pensada para esta etapa da promoção internacional do Brasil.
PORTAL PANROTAS - Qual a importância dessa nova campanha publicitária voltada para os nossos vizinhos?
PATRICK COSTA - A Embratur lança uma nova campanha direcionada ao público latino-americano, com o objetivo de convidar turistas a vivenciarem o Brasil a partir das vozes de quem faz o turismo acontecer: os brasileiros. Guias, atendentes, concierges e demais profissionais do setor assumem o protagonismo, apresentando com carisma e entusiasmo as belezas do país a diferentes perfis de viajantes da América Latina.
PORTAL PANROTAS - O que difere a campanha "No hay lugar como Brasil" das anteriores feitas na região?
PATRICK COSTA - Pela primeira vez, a Embratur coloca como protagonistas da comunicação os profissionais que estão na linha de frente do turismo no Brasil — guias, atendentes, concierges e outros trabalhadores do trade. A campanha valoriza esse segmento essencial, destacando sua relevância para o fortalecimento do Turismo internacional.
PORTAL PANROTAS - O lançamento da campanha acontece na FIT. Que ações podemos esperar na própria feira e que fazem parte da campanha?
PATRICK COSTA - A campanha será apresentada na FIT em dois momentos: ao público B2C, no dia 27/09, e ao público B2B, no dia 29/09. Além disso, contará com mídia exterior em pontos estratégicos de Buenos Aires, incluindo painéis digitais (DOOH), bancas de revista e veiculações nos aeroportos Aeroparque e Ezeiza. A ação também incluirá presença no aplicativo de mobilidade Uber, impactando usuários e convidando-os a visitar o estande do Brasil na feira.
PORTAL PANROTAS - Como essa campanha conversa com o momento que o Brasil está vivendo?
PATRICK COSTA - A campanha reforça o momento positivo que o turismo brasileiro vive. O Brasil registra crescimento expressivo na chegada de visitantes internacionais e na geração de receitas, consolidando-se como um destino competitivo na América Latina. Ao destacar o protagonismo dos profissionais do setor, a ação dialoga diretamente com essa fase de retomada e expansão, fortalecendo a imagem do país como um destino acolhedor, diverso e preparado para receber diferentes perfis de viajantes.
PORTAL PANROTAS - Por que colocar o brasileiro como personagem principal da ação?
PATRICK COSTA - O brasileiro é o maior diferencial do país. A hospitalidade, o estilo de vida e o carisma no contato com visitantes internacionais são atributos que encantam turistas e reforçam a imagem positiva do Brasil como destino.
PORTAL PANROTAS - Que tipo de mídias usaremos nesse trabalho? A campanha é personalizada para cada um dos países que receberão as peças?
PATRICK COSTA - A estratégia contempla veiculações em revistas, internet e mídia exterior. As peças foram desenvolvidas de forma personalizada para cada um dos países contemplados na campanha, respeitando especificidades culturais e linguísticas.
A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.