Pedro Menezes   |   24/03/2026 08:19

WTM-LA 2026 será palco da estreia do WTM Ministers' Summit e do lançamento do Abeta Summit

Abeta Summit 2026 ocorrerá em Campo Grande (MS), em novembro deste ano

PANROTAS / Emerson Souza
WTM Latin America 2026 ocorre de 14 a 16 de abril, em São Paulo
WTM Latin America 2026 ocorre de 14 a 16 de abril, em São Paulo

A Abeta (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) lançará o Abeta Summit 2026, considerado maior evento de Turismo de Natureza do País, durante a WTM Latin America 2026, que ocorre de 14 a 16 de abril, em São Paulo.

Outro destaque é a estreia do WTM Ministers’ Summit, reunião de autoridades regionais para o debate de políticas públicas e desafios comuns do continente em relação ao turismo regenerativo e responsável, e também será marcada pela expansão da Experience Zone, espaço dedicado a vivências imersivas que passará a ocupar a área central do pavilhão.

Entre as evoluções previstas para a próxima edição, está a implementação da cobrança de credenciais para Trade Visitors, como parte de um novo modelo de credenciamento que é uma resposta da organização à demanda do setor por qualificação e foco em negócios.

“A decisão é fruto de pesquisas realizadas com visitantes e expositores, que indicaram a qualificação do público como um fator-chave para potencializar os resultados do evento. O modelo de credenciamento com valor associado contribui para um ambiente ainda mais focado em negócios e networking, elevando a qualidade das interações e acompanhando uma prática já consolidada em outros eventos do portfólio WTM"

Bianca Pizzolito, event leader da WTM Latin America

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 5202 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.