Pedro Menezes   |   25/09/2026 13:00

FIT 2026 começa neste sábado (26) com 1,9 mil expositores e previsão de recorde

Feira argentina celebra 30ª edição com presença de 62 países e expectativa de superar 150 mil visitantes

Divulgação
Organização estima superar a marca de 150 mil visitantes ao longo dos quatro dias de feira
Organização estima superar a marca de 150 mil visitantes ao longo dos quatro dias de feira

BUENOS AIRES - Está tudo pronto para o início da 30ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2026), que abre suas portas neste sábado (26), em Buenos Aires. O evento, que vai até terça-feira (29), no centro de exposições La Rural, chega ao aniversário de 30 anos ainda maior, com mais de 1,9 mil expositores e coexpositores confirmados e participação de representantes de 62 países.

A organização estima superar a marca de 150 mil visitantes ao longo dos quatro dias de feira, o que seria um recorde para a feira que neste ano ocupará cerca de 40 mil metros quadrados, incluindo o Pavilhão Vermelho, adicionando mais 1,8 mil metros quadrados à área do evento. Em 2025, foram 1.939 expositores de 59 países, além de 43.105 profissionais de Turismo e 98.191 visitantes do público geral.

Neste ano, o país convidado é a República Dominicana, que terá um espaço de 400 metros quadrados na área internacional. A participação do destino, inclusive, reunirá informações turísticas, gastronomia, música, artesanato e manifestações culturais, com o objetivo de apresentar ao público e aos profissionais uma oferta que vai além do tradicional turismo de sol e praia.

Só que o destaque mesmo fica mais uma vez para o Brasil. Nossa presença será uma das maiores da feira, com mais de 3,4 mil metros quadrados de estandes, incluindo a Embratur, que leva 27 coexpositores entre destinos, hotéis, DMCs, receptivos e atrações. Além dela, 14 destinos brasileiros terão estandes próprios, enquanto o projeto Experiência Brasil, da B2L!VE, reunirá outros destinos e empresas.

PANROTAS / Pedro Menezes
Delegação brasileira estará em peso na FIT Buenos Aires 2026
Delegação brasileira estará em peso na FIT Buenos Aires 2026

Entre as novidades desta edição estão os espaços FIT Tech, FIT Food & Market, FIT Outdoor, FIT Fashion & Travel e FIT Cruceros, além da área FIT B2B e das tradicionais Rodadas de Negócios. Outro destaque será a realização do primeiro Fórum Internacional de Turismo Esportivo, marcado para terça-feira (29).

A programação começa no sábado (26), quando a feira estará aberta tanto a profissionais quanto ao público geral, das 14h às 21h. O mesmo horário será mantido no domingo (27). Já a segunda (28) e a terça-feira (29) serão dedicadas apenas aos profissionais do setor, das 10h às 19h.

A edição de 2026 também busca ampliar o ambiente de negócios. Segundo a organização da FIT, entre as metas está superar as 10,8 mil reuniões comerciais registradas em 2025. A feira é organizada pela Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo (FAEVYT), pela Associação de Agências de Viagens e Turismo de Buenos Aires (AVIABUE) e pela Ferias Argentinas.

A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Hero Seguros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 6332 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.