Renato Machado   |   09/11/2018 10:26

Movida usa Whatsapp como plataforma de aluguel

O passo a passo da reserva é feito todo na janela de conversa da Movida dentro do Whatsapp, pelo número (11) 94383-6262

Emerson Souza
Renato Franklin, CEO da Movida
Renato Franklin, CEO da Movida
A discussão sobre como o Whatsapp pode auxiliar nas vendas dos profissionais do Turismo é extensa e abrange a atuação desde companhias aéreas até agentes de viagens. Agora, pelas mãos da locadora Movida, o aplicativo móvel ganhou nova função, permitindo que clientes contratem a locação de automóveis em conversa na tela do celular.

A Movida anunciou nesta semana que já está disponível o aluguel por meio do Whatsapp. Já presente em redes sociais e aplicativo móvel, utilizando tecnologia de bots, a companhia chega agora ao app de conversas mais utilizado no Brasil.

O passo a passo da reserva é feito todo na janela de conversa da Movida dentro do Whatsapp. Para contatar a empresa, basta adicionar o número da Movida na agenda do celular e abrir o contato da empresa no Whatsapp. O número em questão é o (11) 94383-6262.

“A Movida é uma empresa que vende um serviço e queremos trazer mais conveniência e comodidade para os clientes do começo ao final da sua experiência”, comenta o CEO da Movida, Renato Franklin.

A possibilidade da reserva por Whatsapp já foi testada, com sucesso, no setor de locação da Seminovos Movida. Segundo a companhia, ao acabar com a burocracia no aluguel e agilizar ainda mais os processos, a empresa capta clientes que estavam mais distantes da locação.

Uma recomendação importante a ser feita é que o contato com a Movida seja feito fora do trânsito. No volante, não divida a atenção com o celular. Além de uma ameaça à segurança, o uso dos aparelhos pode acarretar multas.

Tópicos relacionados