Renato Machado   |   07/11/2018 09:15

Mulheres recomendam carreira em empresas de tecnologia

Mundialmente, 89% das entrevistadas recomendam a entrada na indústria. No Brasil, a quantidade sobe para 95%

Reprodução / Pixabay
Se o prognóstico para as mulheres na indústria de tecnologia é de obstáculos no presente e maiores chances com o passar dos anos
, as que lá estão hoje não querem desistir da corrida em meio à prova. Novo estudo realizado pela Booking.com mostra que as profissionais de hoje da tecnologia querem servir de exemplo para as futuras mentes femininas do setor.

Manter-se atuantes na indústria de tecnologia pelos próximos cinco a dez anos é o objetivo de 83% das profissionais entrevistadas. O comprometimento em seguir a carreira na área varia com o tempo já despendido, sendo uma questão para 80% daquelas que atuam entre um e cinco anos e para 83% de quem está lá há mais de dez anos.

“Há claramente uma sede e um senso de otimismo entre as mulheres pelo potencial que a atuação em tecnologia pode oferecer”, afirma o CEO da Booking.com, Gillian Tans. “Para se aprofundar no tema e chegar a uma real igualdade de gênero na indústria de tecnologia, nós devemos lapidar esse otimismo e criar uma cultura mais inclusiva que atraia e mantenha mulheres talentosas.”

Apesar de serem os dois mercados com maior taxa de interesse das mulheres por fazer carreira em tecnologia, Índia (96%) e China (94%) também se apresentam como lugares desafiadores. No primeiro, pela voz das mulheres serem, na opinião delas, desvalorizadas (42% contra 20% da média mundial); e no outro, pela falta de oportunidade em crescer dentro das empresas (43% ante 26% mundial).

Ainda assim, o setor de tecnologia é encorajado pelas mulheres que já estão por lá. Mundialmente, 89% das entrevistadas recomendam a entrada na indústria. Por mercado, a Índia lidera (97%), acompanhada do Brasil (95%).

“Encoraja e inspira ver mulheres na tecnologia fazendo coisas incríveis diariamente, incluindo se posicionando para que as futuras gerações tenham uma voz ou lançando programas e iniciativas que ajudem a promover mais diversidade na força de trabalho do segmento”, concluiu Tans.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS