Movida

Marcel Buono   |   08/03/2019 17:19

Localiza Hertz enaltece desempenho feminino no volante

Motoristas do sexo feminino recebem 40% menos multas que os do sexo masculino e pagam 15% menos pela contratação de seguros de carros

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, a Localiza Hertz e a Localiza Seminovos lançaram uma campanha visual com o intuito de evidenciar como as mulheres, em média, são melhores motoristas que os homens, contrariando um tratamento preconceituoso recorrente na sociedade.

"O Dia Internacional da Mulher é uma data muito importante para reforçar como as mulheres dirigem com cuidado e mesmo assim ainda são estereotipadas em diversos aspectos, como se dirigissem mal e fossem um problema no trânsito. Na verdade, somos cautelosas e cuidadosas ao volante, contribuindo para um trânsito mais seguro”, disse a gerente de Marketing da Localiza Hertz, Tatiana Rocha.

Reprodução/Localiza Hertz
Detalhe de campanha de marketing da Localiza Hertz para o Dia da Mulher
Detalhe de campanha de marketing da Localiza Hertz para o Dia da Mulher
De acordo com dados da Quatro Rodas, motoristas do sexo feminino recebem 40% menos multas que os do sexo masculino. Tal prudência também é refletida no bolso das mulheres, que pagam 15% menos pela contratação de seguros de carros.

“A Localiza Hertz tem cerca de 50% do seu quadro composto por mulheres, sendo um orgulho liderar esse movimento no segmento de aluguel de carros", completou Rocha.

A campanha ainda faz um trocadilho com o próprio nome da empresa, sugerindo que quem ainda pensa que gênero define um bom motorista ou que mulheres não sabem fazer baliza devem “se localizar”.

"Em nossos canais, discutimos muito sobre carros e trânsito, por isso, achamos importante também propor discussões que trazem mais consciência aos nossos clientes, homens e mulheres, sobre o fato de que no trânsito somos igualmente responsáveis e o gênero não define quem é melhor ou pior motorista", finalizou a gerente de Marketing e Vendas da Localiza Seminovos, Rejayne Nardy.

Para ver as peças da campanha da Localiza Hertz e Localiza Seminovos, clique aqui.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2019

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias