Juliana Monaco   |   25/05/2021 11:30

Quase 300 locadoras já aderiram ao selo Turismo Responsável

O certificado reconhece as empresas do setor que declararam assumir os protocolos contra a covid-19

Divulgação
O selo estabelece protocolos sanitários específicos para 15 segmentos do Turismo
O selo estabelece protocolos sanitários específicos para 15 segmentos do Turismo
Após um ano do lançamento do selo Turismo Responsável, exatas 286 locadoras de veículos já aderiram à certificação, conforme o mais recente balanço divulgado pelo Ministério do Turismo. A iniciativa reconhece as empresas do setor que declararam assumir os protocolos de biossegurança contra a covid-19.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o setor tem se organizado para promover ambientes seguros. "Por isso, é muito importante que cada vez mais estabelecimentos façam a adesão ao selo, que é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros para voltar a viajar, posicionando o Brasil como um destino seguro e responsável", ressaltou.

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) estimula cada vez mais locadoras para a adesão ao Selo Turismo Responsável, que é totalmente gratuito. A empresa precisa atuar no segmento da locação diária, estar com a situação regular no cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur), acessar o site do Selo Turismo Responsável e declarar atender aos pré-requisitos determinados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS