Hertz encomenda 100 mil carros elétricos da Tesla

|


Divulgação
Tom Brady e os carros elétricos da Hertz
Tom Brady e os carros elétricos da Hertz
A Hertz anunciou uma encomenda de 100 mil carros elétricos Tesla até o fim de 2022, além de nova infraestrutura de carregamento de bateria em suas bases. O objetivo é ter a maior frota de carros elétricos da América do Norte e uma das maiores do mundo.

Para divulgar a ação e a operação de carros elétricos, a Hertz contratou o sete vezes campeão do Super Bowl Tom Brady (também conhecido aqui no Brasil como marido de Gisele Bündchen).

“A Hertz está mudando o jogo em relação ao futuro da mobilidade. A empresa está aí há mais de 100 anos, mas sempre em constante evolução, especialmente agora e é maravilhoso fazer parte disso. Dirijo um EV (electric vehicle) há anos e saber que a Hertz está liderando o caminho com sua frota de carros elétricos mostra como o mundo está mudando e a forma como as empresas estão lidando com a necessidade de serem ambientalmente e socialmente conscientes”, disse Brady.

“Os veículos elétricos já são carros convencionais e já vemos o aumento da demanda e interesse por essa opção de transporte”, disse o CEO interino da locadora, Mark Fields.

Segundo a empresa, 40% dos consumidores americanos dizem que irão considerar um veículo elétrico na próxima vez que forem comprar um novo carro. A venda global de carros elétricos cresceu 200% no ano passado e devem continuar esse ritmo de crescimento nos próximos anos.

Os veículos elétricos da Tesla (Model 3) estarão disponíveis na Hertz a partir de novembro, nos Estados Unidos e na Europa. Saiba mais em hertz.com/ev. A locadora também promete 3 mil estações de carregamento espalhadas pelos Estados Unidos e Europa.

Com o atual pedido, os carros elétricos serão 20% da frota global da Hertz.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA