Victor Fernandes   |   19/06/2023 10:23
Atualizada em 19/06/2023 10:25

Turismo doméstico estimulará aluguel de carros em julho, projeta Abla

Conforme a associação, região Nordeste, SP, MG e SC deverão puxar crescimento de até 20% na demanda

Divulgação
Abla aponta crescimento entre 15% e 20% na procura pelo aluguel de carros para as férias de julho
Abla aponta crescimento entre 15% e 20% na procura pelo aluguel de carros para as férias de julho

Com um panorama positivo na economia e com mais pessoas fazendo turismo, visto o resultado do PIB do primeiro trimestre (crescimento de 1,9%), novas projeções da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) apontam para crescimento entre 15% e 20% na procura pelo aluguel de carros para as férias de julho, na comparação com a baixa temporada.

Conforme a entidade setorial, além da região Nordeste, São Paulo, Minas e Santa Catarina são os Estados que deverão apresentar os principais aumentos de demanda na temporada de meio de ano.

As projeções também levam em conta o aquecimento do Turismo desde a retomada pós-pandemia, bem como a mudança no comportamento dos viajantes em busca de alternativas. “Os preços das passagens aéreas subiram nos últimos anos e seguem altos”, avaliou o presidente da associação das locadoras, Marco Aurélio Nazaré. “Isso acaba estimulando o uso do carro para viagens de férias, principalmente as de médias e curtas distâncias”.

Em termos nacionais, as mais recentes estatísticas do setor mostram que o Turismo de lazer já é responsável pela demanda de 32% da frota total das locadoras, que ao final do ano passado, chegou a 1.434.299 automóveis e comerciais leves. Somada às viagens corporativas, o índice avança para até 48% do uso dos veículos das empresas de locação, conforme a Abla.

Segundo a associação, as locadoras têm oferta diversificada de veículos, disponibilizando diferentes modelos novos e seminovos, o que aumenta a segurança para pegar a estrada. "O custo-benefício tende a ser vantajoso, na medida em que o aluguel já inclui o veículo revisado e com toda a manutenção em dia”, completa Nazaré.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS