Filip Calixto   |   07/07/2025 12:28

Localiza amplia uso de tecnologia para retirada de veículos sem fila durante férias

Tecnologia disponível em 270 mil veículos permite locação sem passar pelo balcão

Divulgação/Localiza
Fast Retirada Digital está disponível em 270 mil veículos e permite locação sem passar pelo balcão e ganha força com a chegada das férias de julho
Fast Retirada Digital está disponível em 270 mil veículos e permite locação sem passar pelo balcão e ganha força com a chegada das férias de julho

Com o aumento da demanda por locação de veículos no período de férias, a Localiza intensificou o uso da tecnologia Fast Retirada Digital, que permite que clientes retirem seus carros diretamente no pátio, sem necessidade de passar pelo balcão de atendimento. A funcionalidade, acessada por meio do aplicativo da empresa, já está disponível em uma frota de 270 mil veículos e em 207 agências.

A solução digital é baseada na plataforma de telemetria da empresa e tem como objetivo reduzir o tempo de espera e tornar o processo de retirada mais eficiente. Além disso, os usuários podem escolher o modelo do veículo pelo aplicativo antes da retirada.

"A alta temporada é um momento em que o tempo e a praticidade fazem toda a diferença para o cliente. Com o Fast, oferecemos mais agilidade, autonomia e conforto desde o início da locação", afirma Elvio Lupo, diretor-executivo da Divisão de Aluguel de Carros da Localiza.

"Essa solução está alinhada à nossa estratégia de colocar a tecnologia a serviço do cliente e de transformar a experiência de alugar um carro em algo simples e fluido"

Elvio Lupo

De acordo com dados da empresa, o número de agências com a tecnologia quase dobrou em um ano - de 110 no fim de 2023 para 207 atualmente. A participação das retiradas digitais nas locações nas agências habilitadas também aumentou, passando de 7,1% em 2022 para 30% no último mês.

A tendência segue o comportamento do consumidor identificado no relatório CX Trends 2025, da Octadesk, segundo o qual 54% dos entrevistados voltam a comprar de uma marca quando o atendimento é rápido e preciso. Além disso, 78% preferem pagar mais por uma experiência de atendimento considerada de qualidade.

"A solução faz parte do compromisso contínuo da Localiza com inovação e com a melhor experiência de mobilidade para seus clientes, integrando tecnologia, eficiência e protagonismo digital", finaliza Lupo.

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