Victor Fernandes   |   23/02/2018 20:55

Azul Viagens inaugura loja conceito em SP; fotos

Hoje (23), a Azul Viagens inaugurou sua 34ª loja, porém é a primeira com o novo conceito da operadora. Fica localizada no shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo

Victor Fernandes
Hoje, a Azul Viagens inaugurou sua 34ª loja, porém é a primeira com o novo conceito da operadora. Localizada no shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, a unidade faz parte da estratégia da empresa em ocupar mais espaço na capital paulista. De acordo com o diretor Marcelo Bento, "não significa um reposicionamento da empresa, e sim, o contrário. Com a nova loja, a intenção é continuar servindo nosso cliente da melhor forma com os melhores produtos".

Para Bento, era hora de modernizar, já que o modelo das outras 33 lojas foi concebido há oito anos. "O objetivo é proporcionar um ambiente mais moderno e aconchegante aos clientes. A ideia é que a loja ajude a pessoa a decidir mais confortavelmente a sua próxima viagem, inclusive com informações de destinos pela loja". O espaço também conta com uma área para as crianças. O diretor afirmou que até o final do ano serão mais 16 lojas da Azul Viagens, todas seguindo o padrão da recém-inaugurada. As 33 já existentes passarão por reformulação para se adequarem ao novo conceito.

Victor Fernandes
O espaço kids já da dicas de um dos destinos mais vendidos pela operadora
O espaço kids já da dicas de um dos destinos mais vendidos pela operadora
Funcionando desde o último sábado, a loja já tem atraído a atenção dos clientes e da própria "vizinhança" do shopping, disse uma das proprietárias da loja, Rosangela Ferro. "Já recebemos clientes procurando por viagens nacionais, Disney, Europa e cruzeiros; além do apoio de nossos vizinhos, que disseram que nossa loja iluminou o corredor", afirmou. Os destinos citados pela sócia foram confirmados por Bento como os principais destinos da operadora atualmente.

"Nordeste, Orlando e Europa, principalmente entrando por Portugal, têm sido os nossos destinos mais procurados", constatou Bento. Portugal foi citado como um mercado crescente e a parceria com a Tap ajuda na venda do destino. Outras aéreas parceiras são a United, Alitalia, e, em breve, Copa. Bento considera as aéreas como grandes aliadas, já que permitem o seu cliente chegar em lugares que não são atendidos por voos da Azul.
Victor Fernandes
Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens
Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens

Quanto aos cruzeiros, o diretor vê um mercado em crescimento, principalmente em roteiros nacionais e partindo de Fort Lauderdale, para onde a aérea conta com voos diretos. Para o diretor, as viagens marítimas são ótimas opções porque permitem ao cliente saber o valor que precisará desembolsar com mais clareza e antecedência, já que tudo é incluso no pacote, inclusive refeições.

Com a recuperação da economia, Bento também vê como tendência as viagens internacionais e com maior duração. Como exemplo, citou Orlando: "No ápice da crise, as pessoas passavam em média sete dias por lá, o que é abaixo do comum, hoje esse número já voltou a média normal, que é de 12 dias".

Perguntado sobre o mercado de operadoras, Bento definiu com uma palavra: “complicado”. A concentração das empresas pela CVC não é vista pelo executivo com bons olhos, por mais que a Azul Viagens tenha aparecido como alternativa à gigante. "Temos atraído muitos clientes que não querem comprar com a CVC ou que buscam alternativas de preços", afirmou.

Confira abaixo fotos do evento de inauguração da loja.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS