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Janize Colaço   |   11/10/2018 13:01

Alentejo se une à Abreu para mostrar experiências a agentes

O objetivo foi apresentar as novidades turísticas da região portuguesa e promover as opções da operadora para esse destino.

Divulgação
Vitor Silva, da Alentejo, Amanda Gamero, da Abreu, Ines Bellini, da Mendes Tur, e Ramon Munhoz, da Abreu
Vitor Silva, da Alentejo, Amanda Gamero, da Abreu, Ines Bellini, da Mendes Tur, e Ramon Munhoz, da Abreu

Na última semana, a Abreu, em parceria com o Turismo do Alentejo, maior região de Portugal em território, realizou uma série de eventos de capacitação no Estado de São Paulo — em sua capital e nas cidades de Santos e Campinas. O objetivo foi apresentar as novidades turísticas da região portuguesa e promover as opções da operadora para esse destino.

Ao todo, cerca de 100 agentes de viagem marcaram presença nos treinamentos. “Conseguimos reunir não só os agentes internos da Abreu, como também os profissionais parceiros, para mostrar os atrativos do Alentejo e os produtos exclusivos da Abreu para este destino”, afirma o diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Corrêa.

Durante o evento, o presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, ressaltou os atrativos do destino para o público brasileiro, prioritário para a promoção turística local.

Silva revela que os brasileiros já ocupam a segunda posição dentre mercados internacionais no Alentejo, atrás apenas da vizinha Espanha. “Há oito anos o Brasil era um mercado pequeno, começando a crescer. Nós percebemos o potencial, trabalhamos, o mercado subiu para terceiro e agora se consolidou no segundo lugar.”

Os destaques do Alentejo para os viajantes do Brasil são oferta de hotéis de luxo, patrimônio histórico e a enogastronomia, focado no turismo de experiências. “Não temos Turismo de massa em nossa região, por isso, os visitantes podem apreciar toda a oferta de uma das mais autênticas regiões de Portugal, que preserva a sua identidade cultural”, finaliza Silva.

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