Filip Calixto   |   07/06/2019 17:48
Atualizada em 07/06/2019 18:17

Flot Viagens mostra peculiaridades do Peru em websérie

Os vídeos ressaltam os nichos do turismo e a diversidade de cada um deles naquele País, passando por pontos como cultura, gastronomia, moda, luxo e aventura.

Filip Calixto
Tiago Barbosa, da Flot Viagens, e Milagros Ochoa, representante do Ministério do Turismo peruano no Brasil
Tiago Barbosa, da Flot Viagens, e Milagros Ochoa, representante do Ministério do Turismo peruano no Brasil
Posicionado entre os três destinos mais vendidos da Flot Viagens na América Latina, o Peru ganhou uma nova websérie produzida pela operadora. O material tem cinco capítulos de aproximadamente cinco minutos cada e mostra o país vizinho a partir de temas específicos. O conteúdo já está disponível no canal de Youtube da empresa e terá seu lançamento oficial realizado num tour de divulgação passando por seis cidades e reunindo agentes interessados em vender roteiros por municípios peruanos.

A ação de lançamento da série passa pelas gaúchas Porto Alegre e Caxias do Sul nos dias 10 e 11, respectivamente. Dias 11 e 13, será a vez das paulistas São José dos Campos e São José do Rio Preto, respectivamente. A etapa derradeira acontece no Paraná, em Curitiba, dia 17, e Maringá, dia 18. Em todos esses locais, além do lançamento dos vídeos, a operadora leva a representante do Ministério do Turismo peruano no Brasil, Milagros Ochoa, para esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar na capacitação dos profissionais.

"É uma sequência de vídeos inspiracionais que servem para despertar o interesse para destinos do Peru mas também são ferramentas de capacitação que podem melhorar o trabalho de vendas de agentes", pontua o diretor da Flot, Tiago Barbosa, que, inclusive, participou das gravações. De acordo com executivo, a maneira como o material foi filmado e o conteúdo que ele passa o faz um produto útil para profissionais do setor e viajantes procurando novos destinos.

CINCO TEMAS

Os temas foram escolhidos pela relevância, contemplando os roteiros mais procurados pelos brasileiros e os mesclando com experiências regionais indicadas pelos locais. São eles: "Mistérios e riquezas do Norte Peruano"; "Hotéis de luxo no Peru"; "Aventura no Peru"; "Gastronomia no Peru"; e "Em busca do melhor Pisco Sour". Todos esses vídeos são a segunda temporada de uma série que antes apresentou o as cidades como tema.

"Cerca de 68% dos brasileiros que chegam ao Peru compram suas viagens com a agências e operadoras. E isso é o mais indicado pois os destinos peruanos reúnem roteiros muito complexos e particulares que são mais facilmente desvendados com o auxílio de um profissional do setor", avalia Milagros Ochoa.

Segundo ela, a presença de brasileiros no Peru aumenta em um ritmo de 10% ano a ano. Hoje são cerca de 180 mil dos 4,6 milhões de estrangeiros que chegam anualmente ao destino.

Os episódios da série sobre o Peru podem ser acessados neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Filip Calixto

Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7158 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!