Filip Calixto   |   07/06/2019 17:48   |   Atualizada em 07/06/2019 18:17

Flot Viagens mostra peculiaridades do Peru em websérie

Os vídeos ressaltam os nichos do turismo e a diversidade de cada um deles naquele País, passando por pontos como cultura, gastronomia, moda, luxo e aventura.

Filip Calixto
Tiago Barbosa, da Flot Viagens, e Milagros Ochoa, representante do Ministério do Turismo peruano no Brasil
Tiago Barbosa, da Flot Viagens, e Milagros Ochoa, representante do Ministério do Turismo peruano no Brasil
Posicionado entre os três destinos mais vendidos da Flot Viagens na América Latina, o Peru ganhou uma nova websérie produzida pela operadora. O material tem cinco capítulos de aproximadamente cinco minutos cada e mostra o país vizinho a partir de temas específicos. O conteúdo já está disponível no canal de Youtube da empresa e terá seu lançamento oficial realizado num tour de divulgação passando por seis cidades e reunindo agentes interessados em vender roteiros por municípios peruanos.

A ação de lançamento da série passa pelas gaúchas Porto Alegre e Caxias do Sul nos dias 10 e 11, respectivamente. Dias 11 e 13, será a vez das paulistas São José dos Campos e São José do Rio Preto, respectivamente. A etapa derradeira acontece no Paraná, em Curitiba, dia 17, e Maringá, dia 18. Em todos esses locais, além do lançamento dos vídeos, a operadora leva a representante do Ministério do Turismo peruano no Brasil, Milagros Ochoa, para esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar na capacitação dos profissionais.

"É uma sequência de vídeos inspiracionais que servem para despertar o interesse para destinos do Peru mas também são ferramentas de capacitação que podem melhorar o trabalho de vendas de agentes", pontua o diretor da Flot, Tiago Barbosa, que, inclusive, participou das gravações. De acordo com executivo, a maneira como o material foi filmado e o conteúdo que ele passa o faz um produto útil para profissionais do setor e viajantes procurando novos destinos.

CINCO TEMAS

Os temas foram escolhidos pela relevância, contemplando os roteiros mais procurados pelos brasileiros e os mesclando com experiências regionais indicadas pelos locais. São eles: "Mistérios e riquezas do Norte Peruano"; "Hotéis de luxo no Peru"; "Aventura no Peru"; "Gastronomia no Peru"; e "Em busca do melhor Pisco Sour". Todos esses vídeos são a segunda temporada de uma série que antes apresentou o as cidades como tema.

"Cerca de 68% dos brasileiros que chegam ao Peru compram suas viagens com a agências e operadoras. E isso é o mais indicado pois os destinos peruanos reúnem roteiros muito complexos e particulares que são mais facilmente desvendados com o auxílio de um profissional do setor", avalia Milagros Ochoa.

Segundo ela, a presença de brasileiros no Peru aumenta em um ritmo de 10% ano a ano. Hoje são cerca de 180 mil dos 4,6 milhões de estrangeiros que chegam anualmente ao destino.

Os episódios da série sobre o Peru podem ser acessados neste link.

Tópicos relacionados