Movida

Victor Fernandes   |   09/07/2020 18:14   |   Atualizada em 09/07/2020 18:17

Tui reinicia viagens de férias na Europa parcialmente

Alemanha, Bélgica, Holanda e Suíça retomam suas operações parciais para um número limitado de destinos.

Wikipedia
O alívio das restrições de viagem na Europa permitiu que a operadora Tui reinicie parcialmente seu programa de verão 2020. Os mercados europeus de origem, incluindo Alemanha, Bélgica, Holanda e Suíça retomam suas operações parciais para um número limitado de destinos a partir de meados de junho e início de julho. Atualmente, a operadora prevê que os mercados restantes, como o Reino Unido e a região nórdica, sigam o exemplo no final do verão europeu.

Após a reabertura bem-sucedida dos hotéis na Alemanha e na Áustria nas últimas semanas, a Tui retoma gradualmente os voos para fora da Alemanha, Suíça e países do Benelux. Como resultado do modelo de negócios integrado, será possível reiniciá-lo rapidamente. A partir de Julho, a operadora planeja oferecer uma variedade de destinos como Espanha, Grécia, Chipre, Itália, Croácia, Bulgária, Portugal, Áustria, Alemanha e Suíça.

Com base nas datas atuais de reinício, o plano é operar em torno de 30% da capacidade original no quarto trimestre de 2020. O Conselho Executivo da Tui, juntamente com a gerência operacional, avalia continuamente as políticas de viagens de lazer e as diretrizes de segurança, e as capacidades serão gerenciadas de acordo com a demanda dos clientes e em conformidade com as especificações e requisitos das autoridades nos mercados e destinos de origem.

Nesse contexto, serão reabertos desde o início de julho cerca de 50% dos hotéis do grupo, o que pode aumentar à medida que as restrições de viagem diminuam durante o verão. A concentração está nas vantagens da integração verticalizada do grupo, pois a Tui pretende aproveitar seu poder de distribuição para direcionar as reservas para seus próprios ativos.

CRUZEIROS
Tendo implementado protocolos abrangentes de saúde e segurança a bordo dos navios, também está planejado um retorno gradual dos negócios de cruzeiros. A Tui Cruises irá reiniciar as operações com cruzeiros curtos de três a quatro dias nesta temporada. Esses “cruzeiros azuis” nos mares do Norte e do Báltico com capacidade reduzida oferecem uma alternativa para as férias na Alemanha.

Sujeita à abertura de mais portos, a Tui Cruises está considerando rotas adicionais mais longas como próximo passo. A Hapag-Lloyd Cruises também planeja retornar ao serviço ainda no verão e é esperado que a Marella Cruises siga o exemplo, de acordo com a flexibilização das diretrizes do Reino Unido.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias