Victor Fernandes   |   09/07/2020 18:14
Atualizada em 09/07/2020 18:17

Tui reinicia viagens de férias na Europa parcialmente

Alemanha, Bélgica, Holanda e Suíça retomam suas operações parciais para um número limitado de destinos.

Wikipedia
O alívio das restrições de viagem na Europa permitiu que a operadora Tui reinicie parcialmente seu programa de verão 2020. Os mercados europeus de origem, incluindo Alemanha, Bélgica, Holanda e Suíça retomam suas operações parciais para um número limitado de destinos a partir de meados de junho e início de julho. Atualmente, a operadora prevê que os mercados restantes, como o Reino Unido e a região nórdica, sigam o exemplo no final do verão europeu.

Após a reabertura bem-sucedida dos hotéis na Alemanha e na Áustria nas últimas semanas, a Tui retoma gradualmente os voos para fora da Alemanha, Suíça e países do Benelux. Como resultado do modelo de negócios integrado, será possível reiniciá-lo rapidamente. A partir de Julho, a operadora planeja oferecer uma variedade de destinos como Espanha, Grécia, Chipre, Itália, Croácia, Bulgária, Portugal, Áustria, Alemanha e Suíça.

Com base nas datas atuais de reinício, o plano é operar em torno de 30% da capacidade original no quarto trimestre de 2020. O Conselho Executivo da Tui, juntamente com a gerência operacional, avalia continuamente as políticas de viagens de lazer e as diretrizes de segurança, e as capacidades serão gerenciadas de acordo com a demanda dos clientes e em conformidade com as especificações e requisitos das autoridades nos mercados e destinos de origem.

Nesse contexto, serão reabertos desde o início de julho cerca de 50% dos hotéis do grupo, o que pode aumentar à medida que as restrições de viagem diminuam durante o verão. A concentração está nas vantagens da integração verticalizada do grupo, pois a Tui pretende aproveitar seu poder de distribuição para direcionar as reservas para seus próprios ativos.

CRUZEIROS
Tendo implementado protocolos abrangentes de saúde e segurança a bordo dos navios, também está planejado um retorno gradual dos negócios de cruzeiros. A Tui Cruises irá reiniciar as operações com cruzeiros curtos de três a quatro dias nesta temporada. Esses “cruzeiros azuis” nos mares do Norte e do Báltico com capacidade reduzida oferecem uma alternativa para as férias na Alemanha.

Sujeita à abertura de mais portos, a Tui Cruises está considerando rotas adicionais mais longas como próximo passo. A Hapag-Lloyd Cruises também planeja retornar ao serviço ainda no verão e é esperado que a Marella Cruises siga o exemplo, de acordo com a flexibilização das diretrizes do Reino Unido.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS