Artur Luiz Andrade   |   20/10/2020 02:37
Atualizada em 20/10/2020 03:15

CVC Corp alcança em setembro 37% das vendas pré-pandemia

Lazer doméstico e venda de hotelaria aceleram a retomada das viagens

A CVC Corp atualizou o mercado em relação ao impacto da pandemia nos negócios e ao ritmo de retomada das reservas e vendas, que está mais acelerado no Brasil, graças às viagens domésticas, e mais lento na Argentina.

Se em abril, maio e junho as vendas novas foram próximas a zero, desde julho vêm crescendo e atingiram, no final de setembro, 37% do volume de vendas do mesmo período do ano anterior. No lazer B2C esse índice é de 41% e considerando apenas o lazer doméstico o volume já é 65% do pré-pandemia.

Segundo a CVC Corp, orçamentos solicitados pelos clientes do segmento lazer atingiram nas últimas semanas 83% do volume comparado ao mesmo período do ano anterior. Outro dado divulgado mostra que 81% dos hotéis parceiros no Brasil já estão reabertos e, considerando bookings realizados em setembro de 2020, a empresa atingiu 89% do volume de vendas de hotelaria no mesmo período de 2019.

A região do Nordeste lidera como a preferida entre os brasileiros nas vendas da CVC – em especial destinos como Natal, Maceió, Fortaleza, Porto de Galinhas, Recife e Salvador. “Em comum, os destinos mais procurados no momento têm grande número de atrativos turísticos ao ar livre, caso também da Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu, Bonito e Jericoacoara”, analisa a CVC Corp no fato relevante divulgado ao mercado.

A CVC destaca novos produtos que formatou para o momento atual, como as diárias em hotéis e estadas adaptadas ao momento do home office; novas programações para parques estaduais; aluguel de motorhomes para viagens ao Estados Unidos e Canada a partir de 2021; além de facilidades como o aluguel de malas nas lojas CVC. A CVC também anunciou a retomada de suas operações de voos fretados para a Temporada de Verão no Brasil.

Das 1,4 mil lojas pré-pandemia, 1,2 mil estão reabertas. Em setembro, a margem sobre vendas novas (take rate) foi de aproximadamente 2 (dois) pontos percentuais acima dos valores observados em 2019, em função do crescimento do mix de vendas de produtos nacionais e terrestres.

As operações na Argentina têm tido uma recuperação mais lenta, com volume de vendas novas por volta de 10% no mês de setembro, comparado com o mesmo período do ano anterior.

SAÚDE FINANCEIRA
A CVC Corp revelou, ainda, que de um endividamento total na ordem de R$ 2 bilhões, há R$ 600 milhões vencendo em novembro de 2020 e a companhia está avaliando alternativas de captação e/ou rolagem a tal dívida. Adicionalmente, a Companhia continua discutindo com os detentores de suas debêntures a obtenção de waiver para evitar o seu vencimento antecipado. O saldo de caixa e de equivalentes de caixa em 15 de outubro de 2020 foi de aproximadamente R$ 1,55 bilhão.

“A CVC Corp acredita que a retomada do Turismo no Brasil e na América Latina ganhará força nos próximos trimestres e está pronta para liderar o segmento com inovações em pacotes, formas de pagamento, vendas onmichannel, e foco no relacionamento e proximidade de nossos clientes”, finaliza a empresa no fato relevante.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.