Juliana Monaco   |   18/11/2020 12:52
Atualizada em 18/11/2020 14:45

Matcher confirma nova data para edição de 2021

O Matcher 2021 foi adiado para 22 e 23 de outubro e será realizado no Centro de Convenções de Fortaleza


Divulgação
A principal meta do evento é resgatar a confiança no Turismo do Brasil
A principal meta do evento é resgatar a confiança no Turismo do Brasil
O Matcher Business Opportunities, único marketplace dedicado a promover destinos e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional, terá sua próxima edição nos dias 22 e 23 de outubro de 2021, no Centro de Convenções de Fortaleza. Além de confirmar datas e local, a empresa informou ao mercado que todas as condições de participação são as mesmas da edição que foi cancelada em 2020 por causa da pandemia.

A expectativa para o Matcher 2021 é resgatar a confiança dos compradores internacionais no Turismo do Brasil. "Acreditamos que até lá já podemos ter uma condição mais favorável às viagens internacionais e queremos fortalecer o fluxo de estrangeiros para o País. Temos consciência de que o fluxo internacional ainda levará alguns anos para voltar ao patamar do período pré-pandemia, e é necessário começar a trabalhar agora para construir um cenário favorável no médio e longo prazo", ponderou Jeanine Pires, uma das sócias da Matcher.

"Os voos e viagens serão retomados aos poucos, conforme a pandemia for regredindo. Por enquanto precisamos aguardar a segunda onda diminuir na Europa para poder ter uma previsão melhor. Mas estamos trabalhando para que o Ceará recupere os bons índices internacionais que conquistou antes da pandemia. Passamos do nono aeroporto do Brasil para o quinto em passageiros estrangeiros no ano passado. Fomos o primeiro do Nordeste", afirma o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Para o Matcher, é essencial mostrar ao mercado internacional que os investimentos em Turismo não pararam no Brasil, com anúncio de novos complexos de resorts em Foz do Iguaçu (PR), Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Da mesma forma, os produtos voltados aos nichos, atrações ao ar livre, destinos menores e intensivos em contato com a natureza são uma inovação na oferta do País adequadas às tendências internacionais.

O Matcher 2021 segue com seu objetivo de reunir os maiores fornecedores do Turismo nacional em reuniões pré-agendadas com grandes operadores do mercado internacional, com foco em apresentar os produtos e destinos brasileiros para empresários estrangeiros interessados em vender Brasil em seus respectivos países.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Colaboração para o Portal PANROTAS

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!