Artur Luiz Andrade   |   29/03/2021 15:30   |   Atualizada em 29/03/2021 15:34

CEO da CVC Corp diz que decisão sobre ex-gestores é dos acionistas

Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, diz que a ele cabe apenas cumprir a decisão dos acionistas


Divulgação
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Perguntado sobre a recomendação do conselho de entrar com ação contra ex-gestores da empresa, o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, durante call com investidores para comentar o balanço 2020, disse que a decisão sobre o que fazer cabe aos acionistas, durante a Assembleia Geral, marcada para 27 de abril, ou individualmente, no caso dos que possuem mais de 3% de ações.

“O Conselho de Administração e os assessores externos fizeram uma investigação e recomendação essa medida. A mim, cabe cumprir a determinação dos acionistas”, afirmou.

Segundo ele, a decisão tem zero impacto sobre a gestão do grupo. “No ano passado, sim impactou, pois tivemos de refazer vários processos. Agora não. E posso garantir que não há mais ninguém no time da CVC Corp que esteja envolvido com essas questões. E ainda que todos terão amplo direito de defesas e argumentações”, finalizou.

Na sexta-feira, 26, o Conselho de Administração da CVC Corp, decidiu recomendar aos acionistas ações de responsabilidade contra ex-gestores da CVC Corp (Luiz Falco, Luiz Fogaça, Leopoldo Saboya e Jacques Douglas Varaschim), por conta de erros contáveis de R$ 362 milhões. A empresa pode pedir ressarcimento desse valor, começando em R$ 67 milhões.

Luiz Eduardo Falco e Luiz Fernando Fogaça negaram as acusações.

Tópicos relacionados