Artur Luiz Andrade   |   29/03/2021 15:30
Atualizada em 29/03/2021 15:34

CEO da CVC Corp diz que decisão sobre ex-gestores é dos acionistas

Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, diz que a ele cabe apenas cumprir a decisão dos acionistas


Divulgação
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Perguntado sobre a recomendação do conselho de entrar com ação contra ex-gestores da empresa, o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, durante call com investidores para comentar o balanço 2020, disse que a decisão sobre o que fazer cabe aos acionistas, durante a Assembleia Geral, marcada para 27 de abril, ou individualmente, no caso dos que possuem mais de 3% de ações.

“O Conselho de Administração e os assessores externos fizeram uma investigação e recomendação essa medida. A mim, cabe cumprir a determinação dos acionistas”, afirmou.

Segundo ele, a decisão tem zero impacto sobre a gestão do grupo. “No ano passado, sim impactou, pois tivemos de refazer vários processos. Agora não. E posso garantir que não há mais ninguém no time da CVC Corp que esteja envolvido com essas questões. E ainda que todos terão amplo direito de defesas e argumentações”, finalizou.

Na sexta-feira, 26, o Conselho de Administração da CVC Corp, decidiu recomendar aos acionistas ações de responsabilidade contra ex-gestores da CVC Corp (Luiz Falco, Luiz Fogaça, Leopoldo Saboya e Jacques Douglas Varaschim), por conta de erros contáveis de R$ 362 milhões. A empresa pode pedir ressarcimento desse valor, começando em R$ 67 milhões.

Luiz Eduardo Falco e Luiz Fernando Fogaça negaram as acusações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.