Artur Luiz Andrade   |   14/05/2021 22:42   |   Atualizada em 14/05/2021 22:52

Crédito para remarcação aumenta e pedidos de reembolsos caem na CVC

Pedidos de reembolso caem e inadimplência fica em 21% em março e 16% em abril

Divulgação
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Em seu balanço do primeiro trimestre do ano
, a CVC Corp anunciou quem na CVC Lazer (ou CVC Operadora), o saldo de remarcação das reservas e dos serviços que foram adiados por causa da pandemia era de R$ 945 milhões no final do 1T21 versus um saldo no final do 4T20 de R$ 883,1 milhões. Já os pedidos de reembolsos caíram: eram R$ 132,1 milhões em 1T21 versus um saldo de R$ 193,9 milhões ao final do 4T20.

A margem da CVC Lazer no período foi de 14,8%, com 15,1% para as vendas novas e 13,9% para as remarcações.

CRÉDITO PRÓPRIO
Na análise da carteira de financiamento próprio aos clientes (B2C), a CVC Corp observa melhora na efetividade de recebimento dos vencimentos dentro de cada mês, indicando os resultados positivos das melhorias nos processos de crédito e cobrança. A efetividade dos recebimentos dentro do mês durante o 1T21 permanece abaixo dos patamares de Dez/19, sendo que no mês de março de 2021, há uma redução de 16 p.p. comparado ao mesmo mês de 2020.

O índice de inadimplência em abril/2021 é de 16%, em linha com o observado nos meses de janeiro e fevereiro (em março foi de 21%). O pico observado em março/2021 pode ser atribuído à segunda onda, com as novas restrições de circulação implantadas no período.

“Vale destacar as melhorias da qualidade de concessão de crédito, como por exemplo, através da exigência de maior percentual de entrada para vendas com maior risco e data próxima ao embarque. A atual conjuntura demanda maior prudência no crédito e foco na venda com maior qualidade”, analisa a empresa.
MEIOS DE PAGAMENTO

No 1T21 a participação do financiamento próprio na CVC representou 4% do total de vendas novas do período, em comparação 6% no 4T20 e 11% no 1T20.

Em relação aos demais meios de pagamentos, o destaque é o aumento na participação de financeiras, dos 31% no 1T20, 30% no 4T20 para 38% no 1T21. Em relação a pagamentos à vista (16% no 1T20, 21% no 4T20 e 18% no 1T21) e cartão de crédito (43% no 1T20, 44% no 4T20 e 40% no 1T21), houve manutenção nos patamares no comparativo dos dois períodos.

LEIA O BALANÇO COMPLETO DA CVC CORP NO 1T21

Tópicos relacionados