Da Redação   |   05/04/2022 00:35
Atualizada em 13/04/2022 23:51

Honest Travel Group (Turquia) aposta no Brasil para superar pré-pandemia

Operadora participou de evento com a Cativa Turismo

PANROTAS / Filip Calixto
O CEO da Honest Travel Group, Cengiz Deveci
O CEO da Honest Travel Group, Cengiz Deveci
A Honest Travel Group anunciou hoje que pretende passar dos US$ 100 milhões em faturamento neste ano, superando o volume de vendas do período pré-pandêmico, quando faturou US$ 97 milhões em 2019.

A holding está apostando forte na América Latina e o Brasil é para ela o segundo principal mercado na região, depois do México. O terceiro e quarto lugares ficam com a Colômbia e a Argentina. "Há 15 anos trabalhamos com a América Latina e apostamos muito nesse mercado. Com a reabertura das fronteiras da Turquia, em novembro do ano passado, os brasileiros voltaram e viajar para lá e retomamos nossas operações na Turquia e no Oriente Médio", comenta o CEO da Honest Travel Group, Cengiz Deveci.

Segundo ele, a expansão da operadora depende da retomada das frequências de voos do Brasil para a Turquia, fato que tem sido favorecido com o reaquecimento do Turismo. "Vamos aproveitar esse fato para o nosso plano de expansão", comenta o executivo.

Especializada em Turquia e Oriente Médio, a holding trabalha com diversas operadoras no Brasil, dentre elas a Cativa Operadora, de quem é parceira. "As operadoras no Brasil vendem os nossos pacotes e somos uma empresa com a qual é fácil de trabalhar, já que oferecemos aos nossos clientes uma flexibilidade de pacotes que combinam vários países, como por exemplo Turquia com Egito, Turquia com Dubai, Turquia com Índia e outras opções", comenta o CEO da Honest Travel Group.

"Além disso, a Honest é uma empresa que oferece bons preços e qualidade nos serviços, e não à toa lideramos o mercado. Para se ter uma ideia, a cada dez passageiros brasileiros que vão para a Turquia por meio de operadoras de viagens, oito vão pela Honest Travel Group", comenta Deveci, que esteve presente hoje em evento realizado em São Paulo pela Cativa Operadora.

Na ocasião participaram 65 agências de viagens de São Paulo e Deveci apresentou a elas diversas novidades, como o cruzeiro da Honest de 400 cabines que faz um roteiro da Turquia para as Ilhas Gregas e iniciará suas operações em 8 de maio deste ano.

PANROTAS / Filip Calixto
Stanley Mayi, da Karisma Hotels e Resorts, e Cengiz Deveci, da Honest Holding, entre Marcelo Adams e Mateus Eidt, da Cativa Operadora
Stanley Mayi, da Karisma Hotels e Resorts, e Cengiz Deveci, da Honest Holding, entre Marcelo Adams e Mateus Eidt, da Cativa Operadora
NA CONTRAMÃO DA CRISE
Durante a pandemia e o período delicado pelo qual o Turismo passou, a Honest Travel Group manteve seus investimentos e aquisições a todo vapor.

"Como a Honest é uma holding, ela tem várias fontes de fluxo de caixa e por isso não sentiu o impacto da pandemia, já que investimos muito durante esse período. Hoje, por exemplo, já temos seis hotéis na Turquia e compramos três durante a pandemia", conta Deveci.

"Além disso, muitas operadoras de Turismo não saíram do país durante a pandemia para fazer campanhas de seus produtos e nós, por outro lado, investimos fortemente nisso", frisa.

Segundo ele, a Turquia é um país que já passou por diversos tipos de crise e isso levou a empresa a aprender a melhor forma de se sobressair em tempos complicados, o que foi aplicado durante a pandemia.

O CEO da Honest Group também destaca o respaldo oferecido pela empresa às operadoras parceiras durante o período pandêmico. "Durante a pandemia muitas companhias aéreas não reembolsaram o dinheiro dos passageiros, enquanto a Honest reembolsou o dinheiro para as operadoras, para que elas pudessem repassar aos passageiros. Por isso digo que fomos uma das empresas mais confiáveis durante a pandemia", conclui Deveci.

Tópicos relacionados