Karina Cedeño   |   12/08/2022 11:15   |   Atualizada em 15/08/2022 12:04

BWT Operadora promove capacitações sobre o Panamá

Eventos foram realizados nas cidades de Curitiba, Joinville (SC), Manaus e Porto Alegre


Divulgação
Os atrativos do destino foram mostrados aos participantes
Os atrativos do destino foram mostrados aos participantes
A BWT Operadora promoveu, entre os dias 9 e 11 de agosto, uma série de capacitações sobre o Panamá para mais de 170 agentes de viagens. Os eventos foram realizados nas cidades de Curitiba, Joinville (SC), Manaus e Porto Alegre.

O treinamento mostrou aos agentes que o país da América Central tem atrativos que vão além do sistema tax-free do Canal do Panamá. Foram explorados destaques como as curtas distâncias entre as localidades do país, que permitem ao turista conhecer diferentes cidades em pouco tempo; e as mais de 30 mil opções de hospedagens em hotéis cinco estrelas de redes mundialmente conhecidas, que ficam na área metropolitana e nas províncias.

“Para a PROMTUR Panamá, é muito importante esta interação com agentes de viagens. Em parceria com a Copa Airlines e operadoras-chave no mercado brasileiro, como a BWT, podemos mostrar pelo menos um pouquinho do país da América Central e todas as possibilidades de experiências que o turista pode ter ali. É uma ação de capacitação valiosa que, acompanhada de outras como campanhas de vendas, viagens de familiarização e participação nos principais eventos de Turismo, coloca o destino na mente dos agentes como uma opção ideal para oferecer a seus clientes”, comenta a gerente de Vendas Lazer da PROMTUR Panamá, Luciana Kramer.

CAMPANHA DE VENDAS
Em paralelo, a BWT está com a campanha de vendas “Viva Mais Panamá”, que vai até 15 de setembro e levará os dez agentes que se destacarem em volume de vendas do destino em um famtour para o Panamá em outubro. Durante a ação, a operadora lançou também nove pacotes para o destino.

Turismo no Panamá
Os colombianos, venezuelanos e brasileiros estão entre os que mais visitam o país da América Central. Segundo dados da Autoridade de Turismo de Panamá, os visitantes da América do Sul que entraram pelo Aeroporto Internacional de Tocumen no período de janeiro a março de 2022 representam 37,3% do total, seguidos de América do Norte com 27,2%, Europa com 18,3%, América Central com 9,2%, Antilhas com 3,7% e Ásia com 3,8%.

Ainda segundo o órgão oficial de Turismo do país, o fluxo de visitantes já aumentou 335,7% de janeiro a março deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, com um total de 426.758 turistas. Nesses mesmos meses, foram gastos 740,1 milhões de balboas, a moeda local, a mais que no mesmo intervalo de tempo em 2021 (sem incluir transporte internacional).

“Esse treinamento é super importante para tornar o agente cada vez mais apto a vender o Panamá no Brasil. A BWT segue investindo em qualificação do trade, sempre disposta a desenvolver os profissionais do mercado”, finaliza o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro.

Tópicos relacionados