Victor Fernandes   |   30/11/2022 19:00
Atualizada em 30/11/2022 19:01

Leonel Andrade celebra ano da CVC Corp e projeta 2023 pleno

No próximo ano, o foco da CVC Corp será eficiência para integrar os negócios que foram adquiridos em 2022

PANROTAS / Emerson Souza
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, está satisfeito com o 2022 da empresa. Em encontro com a imprensa realizado nesta quarta-feira (30), o executivo compartilhou um balanço de 2022 e apresentou quais serão as estratégias para um 2023 "pleno".

"Em 2022, o grande salto da CVC Corp foi a digitalização. Entramos no oceano azul do mundo digital. No entanto, ainda não foi um ano pleno. A Ômicron foi muito dura no começo do ano, mas a recuperação agora parece sólida e sustentável, está todo mundo viajando e 2023 teremos uma recuperação plena. No próximo ano, o principal foco será em um plano de eficiência para integrar os negócios que foram adquiridos, automatizar processos, reduzindo todos custos de operação manual", explicou Andrade.

INVESTIMENTOS

Leonel Andrade dividiu em três pilares os investimentos da CVC Corp:

1. Transformação Cultural e Digital
  • Ano de maior investimento - R$ 166 milhões nos nove primeiros meses de 2022;
  • 33 milhões de clientes no CRM, com mais de 11 milhões com ofertas preditivas personalizadas;
  • Roll-out completo do Atlas;
  • Lançamento do Clube CVC - Programa de Fidelidade;
  • Marketplace de crédito (até 24 vezes iguais);
  • Lançamento do Conectas - plataforma de APIs da CVC Corp.

2. Recuperação dos Negócios
  • Recuperação do setor de Turismo depois de dois anos de pandemia;
  • Unificação das plataformas do B2B "one-stop-shop" para agências.

3. Crescimento
  • R$ 72 milhões no 3T22 - Melhor resultado trimestral desde o 3T19;
  • Compra da WeTrek e intenção de compra da Oner Travel;
  • Alavancagem operacional.

NÚMEROS FORTES

O CEO também compartilhou os principais números da CVC Corp no acumulado de 2022 até setembro. Confira abaixo.

  • 5,3 milhões de passageiros embarcados;
  • 14 mil agentes independentes atendidos;
  • Mais de 1200 lojas franqueadas no Brasil e na Argentina;
  • Ticket médio das viagens de R$ 1503, do qual Leonel Andrade se orgulha por manter as viagens populares e seguir com o "plano de ser sempre a empresa massiva de Turismo no Brasil, atendendo a Classe C. Queremos mais pessoas, em mais lugares, com a melhor experiência";
  • Reservas confirmadas (compra) em R$ 10,5 bilhões, crescimento de 77,1%;
  • Reservas consumidas (viagem) em R$ 10,7 bilhões, crescimento de 99,8%;
  • Receita líquida de R$ 900,2 milhões, crescimento de 75,9%.

RETROSPECTIVA POSITIVA

Além de projetar um 2023 pleno, Leonel Andrade fez uma breve retrospectiva da empresa desde 2020 apresentando a evolução da CVC Corp desde que assumiu sua gestão em 2020. Confira abaixo os destaques do CVC para 2020, 2021 e 2022; e otimismo com 2023.

  • 2020: Ano de gerar o básico para sobreviver e criar credibilidade com uma governança superior. "Conseguimos também ser bem capitalizado por acionistas, que salvaram a empresa com mais de 1,5 bilhão de reais investidos", afirmou Leonel.
  • 2021: Ano em que a CVC Corp volta para o jogo com projeto de modernização da empresa e investimentos.
  • 2022: "Estou muito satisfeito com 2022, porque a empresa que termina o ano é completamente diferente daquela de janeiro, com tudo muito modernizado", celebrou Leonel Andrade.
  • 2023: Leonel reconheceu que ainda convivemos com a covid-19, mas afirmou que a pandemia deixou de ser um risco para o Turismo e as pessoas voltaram a viajar. "Estou muito otimista com 2023, será o ano em que poderemos comparar com o pré-pandemia", exclamou.

Confira abaixo fotos da diretoria da CVC Corp.

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