Filip Calixto   |   30/11/2022 18:37
Atualizada em 30/11/2022 22:42

Orinter tem alta de 25% em passageiros vendidos em 2022

Em 2022, a Orinter teve alta de 25% em passageiros vendidos

NORWEGIAN JOY - Ainda em meio às celebrações do Top Seller, com parte das principais agências parceiras a bordo do Norwegian Joy, a Orinter sublinha os resultados positivos que teve ao longo do último ano. De acordo com o diretor Comercial da operadora, Roberto Sanches, a companhia alcançou alta de 25% no número de passageiros vendidas na comparação com o ano passado inteiro. O índice leva em conta as vendas feitas até a metade de novembro, e pode ainda subir com as comercializações de dezembro.

PANROTAS / Filip Calixto
Roberto Sanches, diretor Comercial da Orinter
Roberto Sanches, diretor Comercial da Orinter
"Conseguimos ter esse índice super positivo mesmo sem ter o controle total do mercado. A malha aérea por exemplo, foge das nossas mãos e ainda não voltou totalmente, o que poderia gerar números ainda melhores", pondera o dirigente. "E 2023 tem tudo para ser melhor ainda, sempre contando com aquilo que está sob nosso controle. Quem presta serviço tem boa perspectiva", completou.

Esse total de vendas da Orinter pode ter relação também com o volume de geral de parceiros, que também subiu no último ano e até com o aumento da equipe. O índice total de agências atendidas pela operadora paulista subiu 49% e o corpo de funcionários saltou de 130 para 287 em dois anos.

"O número total de agências atendidas pode soar positivo mas também nos gera um alerta pois precisamos ter vazão para atender todos eles e por isso a equipe tem crescido. Precisamos também saber quem são esses agentes, sempre obedecendo nossa política de conhecer quem trabalha conosco", pontua Sanches.

DESTINOS MAIS VENDIDOS
Com a aproximação do ano a Orinter também já consegue detalhar melhor quais destinos tiveram maior índice de vendas. Em números gerais, as comercializações de pacotes domésticos representaram 45%, enquanto o internacional mostrou que está de volta e representou os outros 55%.

Dentro da fração internacional da vendas, a maior fatia é da Europa, com 16% do total no ano. A América do Norte tem 13%, a região de Caribe e México 10%, a América do Sul 7% e os destinos exóticos mais 6%.

NOVIDADES ORINTER E EQUIPE
Falando ainda sobre as novidades do ano, Sanches pontuou algumas implementações que, segundo ele, vieram para ficar. São elas: suporte de vendas com horário de funcionamento ampliado, agora funcionando até às 22 horas; um departamento e um portal exclusivamente dedicado à vendas de cruzeiros; e os departamentos especializados com atendimento direcionado para as demandas e necessidades de cada parceiro.

Outa novidade Orinter é a distribuição de colaboradores e como eles atuam em seu mercados. A empresa abriu mão dos escritórios em muitas cidades para ter colaboradores e atendimentos via home office em muitas praças. Os escritórios físicos passaram a ser apenas dois (São Paulo e Blumenau) mas com presença em 18 cidades, nas cinco regiões brasileiras.

A reportagem viaja ao Top Seller a convite da Orinter

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